VAR - (Foto: Thayuan Leiras)

Nesta sexta-feira, o Conselho Técnico da CBF, e representantes dos 20 clubes da Série A aprovaram a implementação do VAR em todos os jogos do Brasileirão

Após a reunião na sede da CBF, ficou definido que o VAR será usado em todas as 380 partidas do campeonato brasileiro da Série A do Brasileirão.

Os custos com a tecnologia e infraestrutura do árbitro de vídeo serão arcados pela entidade máxima do futebol brasileiro. Caberá aos clubes o pagamento das despesas com capital humano, como já acontece com as equipes de arbitragem.

VALE LEMBRAR QUE em 2018, o VAR foi utilizado na Copa do Brasil, a partir das quartas de final. Na final da competição, em que o Cruzeiro derrotou o Corinthians, ele foi usado em duas ocasiões decisivas. A primeira foi na confirmação do pênalti que gerou o gol de empate dos paulistas e a segunda, o árbitro de vídeo anulou o gol de Pedrinho, que seria o da virada do clube de Itaquera.

Além do VAR, a CBF divulgou o retorno da Supercopa do Brasil, que acontecerá em 2020. Em jogo único, a competição colocará frente a frente o campeão do Brasileirão e o vencedor da Copa do Brasil de 2019.

FOTO: Thayuan Leiras

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.