Números mostram que aproveitamento de Dorival Júnior é semelhante ao do ex-treinador, visto que temos uma peça muito importante no atual elenco: Hernanes

Com Dorival, o Tricolor sofreu o dobro de gols em comparação com os mesmos 11 jogos sob o comando de Rogério Ceni no Brasileirão, porém, marcou oito gols a mais.

Vale ressaltar, que Hernanes, o principal jogador do atual elenco não jogou com Ceni, mesmo tendo sido indicado pelo ex-goleiro no começo do ano.

O Profeta fez sua estreia no dia 29/07, na partida épica diante do Botafogo, onde fez um dos quatro gols do tricolor. Nas demais partidas, Coritiba (D), Bahia (D), Cruzeiro (V), Avaí (E) e Peppas (D), Hernanes fez cinco gols e deu uma assistência.

Ceni foi eliminado no campeonato paulista, ao ser derrotado pelo rival SCCP na semifinal. Analisando friamente, se não fosse os erros de arbitragem (dois gols irregulares do rival) e o fair play de Rodrigo Caio (colocou Jô na partida de volta e este fez um gol) poderíamos ter condições de passar.

O ídolo tricolor também foi eliminado na Copa Sul-Americana. Empate em 0x0 na Argentina e 1×1 no Morumbi contra o fraco, mas determinado Defensa y Justicia. Aqui poderíamos ter passado, se Wellington não tivesse perdido três gols na cara, Neílton outro (no Morumbi), e se Lucão não tivesse falhado no Morumbi.

O ex-treinador também foi eliminado na Copa do Brasil para o finalista Cruzeiro. Jogo que além dos erros individuais (Rodrigo Caio em Minas), gols perdido por Jucilei e Cueva no Mineirão, tivemos a infelicidade do gol contra feito por Lucas Pratto no Morumbi.

Enfim, Rogério Ceni TEM SIM CULPA na atual fase do Tricolor, mas não o vejo como o principal culpado, e longe de ser o único.

O que quero dizer, é que fui contra a troca do treinador. Dorival ainda não mostrou nada que me fizesse sonhar com dias melhores. Se não fosse Hernanes, nossa pontuação seria ainda pior.

Claro que o “SE” não nos leva a lugar nenhum, mas mantenho opinião de que a diretoria, comandada por dois acéfalos (Leco e Pinotti) erraram, continuam errando e nunca irão assumir o erro. #AcordaSaoPaulo.


Números Rogério Ceni:

11 JOGOS – 33 PONTOS disputados (11 Conquistados), média de 1 ponto por jogo.

Vitórias: 3
Derrotas: 6
Empates: 2
Gols marcados: 10
Gols sofridos: 11
Aproveitamento: 33,3%

  • Três eliminações: Paulista, Copa do Brasil e Copa sul-americana.

Saiu quando perdeu para o Flamengo fora de casa e entrou no Z4.

Números de Dorival Júnior:

11 JOGOS – 33 PONTOS disputados (12 Conquistados), média de 1,09 ponto por jogo.

Vitórias: 3
Derrotas: 5
Empates: 3
Gols marcados: 18
Gols sofridos: 22
Aproveitamento: 36,3%

  • Desde que assumiu o time, em apenas uma rodada ficamos fora da zona do rebaixamento. Não é um treinador que me passa confiança. Infelizmente, por temer seu cargo, nunca irá bater de frente com a diretoria e pedir ajuda. talvez, seja tão egoísta como Pinotti e Leco.

OBSERVAÇÃO: Dorival já era o treinador do São Paulo contra o Santos, pois já tinha assinado seu contrato com o clube. Por problemas familiares não foi ao jogo, mas participou de forma indireta ao passar informações e dicar para o interino Pintado.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.