in

União em prol de Milton Cruz

Milton Cruz crê em classificação do São Paulo na Libertadores

Elenco são-paulino solicita a diretoria que técnico seja efetivado no cargo

Mesmo não estando em plena atividade ou com compromissos agendados até o dia 6 de maio, data do primeiro jogo do mata-mata da Libertadores contra o Cruzeiro, os atletas do São Paulo acabaram entrando em evidência.

Segundo informações divulgadas pela Rádio Estadão na tarde de ontem, vários jogadores do elenco estiveram em um encontro com o presidente Carlos Miguel Aidar e foram diretos em sua solicitação: A transformação do interino Milton Cruz em técnico efetivo, algo que encerraria as buscas que agora repousam em Luxemburgo ou Sampaoli.

+ Luis Fabiano dá margem para despedida do São Paulo

O único grande empecilho, mesmo que Aidar aceite o pedido dos atletas, seria convencer o próprio Milton de aceitar a oferta, já que ele não se vê como técnico de futebol depois de tantos anos fazendo a função de assistente técnico de uma comissão fixa no São Paulo e entender que essa é a função que ele pode desempenhar melhor.

Jogadores com opiniões de peso no elenco, como Paulo Henrique Ganso e o ídolo máximo Rogério Ceni são totalmente favoráveis a permanência de Milton Cruz.

Opinião: Se for analisada a questão custo-benefício e também o tempo de adaptação que outro técnico teria para acertar o time, a permanência de Milton seria a escolha mais viável. Porém, como isso deixaria a diretoria mais exposta as críticas em caso de insucesso, Aidar deve continuar a procura de um medalhão que “blinde” os cartolas. Espero que queime minha língua.

O que achou?