Um novo Valdívia

Valdívia vem fazendo um ótimo começo no Tricolor, deixando para trás o mau momento que viveu no Galo e talvez sua boa fase de Inter

No tricolor, até aqui, foram nove jogos e dois gols. No Galo, para chegar aos mesmos dois gols feitos pelo Mais Querido, ele precisou de 22 jogos. No total, ele disputou 31 partidas no Atlético e não saiu dos dois gols. Já no Inter, seu primeiro gol saiu apenas na 29ª partida, enquanto que o segundo, só na 38ª, ou seja, seu começo aqui no Tricolor, é o melhor começo de sua carreira.

Seu melhor momento no futebol, até aqui, foi em 2015, onde em 53 partidas, ele fez  19 gols, com a camisa do Inter. Dos 19 gols, nove foram no BRasileirão. Ainda em 2015, Valdívia ajudou o Inter a chegar às semifinais da Copa Libertadores, onde o time gaúcho perdeu para o Tigres-MEX. Valdívia fez gol na semifinal.

Em 2016, a fase do meia atacante tinha tudo para ser perfeita. Convocado para disputar os jogos olímpicos aqui no Brasil, o jogador sofreu uma lesão, que o tirou da competição.

+NOVO REFORÇO TRICOLOR JÁ FALA SOBRE SUA CHEGADA

Em 24 de maio de 2017, foi anunciada a contratação de Valdívia pelo Atlético Mineiro, por empréstimo de um ano. O clube mineiro pagou R$ 1,5 mi ao Internacional pelo jogador, além do abatimento de dívidas.

Pelo Galo, Valdívia não foi tão bem e amargou o banco de reservas. Não utilizado no clube mineiro, ele acertou com o Tricolor em 7 de fevereiro deste ano.

Sua estreia no Tricolor foi diante do CSA, pela Copa do Brasil, onde ele fez uma boa partida e ganhou aplausos da torcida. A partida seguinte foi no clássico diante do Santos, onde jogamos bem, mas saímos derrotado, no Morumbi.

Seu primeiro gol veio sair apenas na quinta partida, justamente contra o clube que ele marcou seu segundo gol também, o CRB. O primeiro tento foi no Morumbi e o segundo em Maceió, onde além do gol, ele deu duas assistências.

Vale lembrar, que em votação feita em nossas redes sociais, Valdívia já foi eleito o MELHOR EM CAMPO três vezes este ano.

Feliz com o atual momento, Valdívia poderá ser titular no confronto deste sábado, diante do São Caetano, em partida válida pelas quartas de final do Paulistão.

FOTO: Luis Moura – WPP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *