TV Globo não vai transmitir nenhum jogo da primeira rodada do Paulistão

São Paulo estreia no Campeonato Paulista nesta quarta-feira, no Morumbi, às 21h30, e a partida não terá transmissão na TV aberta

Paulistão está perto de retornar!

São Paulo estreia no Campeonato Paulista nesta quarta-feira, no Morumbi, às 21h30, e a partida não terá transmissão na TV aberta

O Campeonato Paulista começa nesta quarta-feira, e a TV Globo, detentora dos direitos do torneio, não irá transmitir nenhum jogo da primeira rodada na TV aberta, que tem partidas nesta quarta e quinta-feira. 

A empresa quer valorizar a distribuição de jogos nos seus canais pagos. Nos últimos anos, a emissora não tem tido grandes números no Ibope transmitindo as primeiras rodadas de campeonatos estaduais. Assim, reduzirá o número de jogos gratuitos no meio de semana.

Das 12 rodadas do Campeonato Paulista, apenas um jogo de quarta-feira será transmitido na TV Globo, na última rodada. Ao todo, duas rodadas não terão transmissão nenhuma na TV aberta. O SporTV também será o foco das transmissões: o canal pago transmitirá mais da metade dos jogos de cada jornada do Paulistão.

Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos terão a maior parte de seus duelos transmitidos no pay-per-view, afim de aumentar o número de assinaturas do serviço em um período do ano onde o número de assinantes tradicionalmente cai. E nem os clássicos escaparão do Premiere.

Apenas dois dos seis clássicos (dos quatro grandes do estado) terão transmissão na TV Globo: o Choque-Rei (Palmeiras x São Paulo), na segunda rodada, e o Dérbi (Corinthians x Palmeiras), na 11ª.

Foto: Divulgação
Fonte: Onefotball

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.