in , ,

Tudo sobre São Paulo x Fortaleza: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Luciano Igor Gomes. Paulo Pinto / São Paulo

Tudo o que você precisa saber sobre esse duelo de tricolores válido pela 24ª rodada do Brasileirão

São Paulo recebe o Fortaleza neste domingo (28), à partir das 16h (de Brasília), no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a prioridade voltada às copas (do Brasil e Sul-Americana), o São Paulo caiu no Brasileiro e venceu apenas um dos últimos oito jogos na competição, com isso, está na 12ª posição, com 29 pontos. A equipe está mais próxima da zona de rebaixamento do que do G-6. Vencer o Fortaleza é uma forma de aliviar a pressão no Brasileiro para ter mais tranquilidade nas outras competições – na quinta, inicia a semifinal da Sul-Americana contra o Atlético-GO.

O Fortaleza é o único time do returno da Série A que ainda não levou gols. Foram seis feitos e nenhum sofrido. O Leão tem 12 pontos em quatro jogos, mantendo os 100% de aproveitamento. Até a rodada 22, terceira do returno, apenas Palmeiras, Flamengo, América-MG e Fortaleza mantinham o 100%. Após a rodada 23, somente o time cearense manteve marca.

Transmissão: 

A TV Globo transmite para SP, CE, RS, SC, PR, GO, TO, MT, MS e PB, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro, Richarlyson e Paulo César Oliveira. O Premiere exibe para todo o Brasil, com narração de Rembrandt Junior e comentários de Cabral Neto e Sérgio Xavier.

Desfalques

São Paulo: André Anderson (dores musculares), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), Gabriel Neves (lesão no tornozelo direito), Miranda (trauma no tornozelo) e Walce (recuperação de cirurgia).

Fortaleza: Lucas Crispim (transição).

Pendurados: 

São Paulo: André Anderson, Eder, Igor Vinicius, Nikão, Rafinha, Reinaldo e Miranda.

Fortaleza: Ceballos, Ronald, Boeck, Romarinho, Titi e Matheus Vargas.

Provável escalação:

São Paulo: Jandrei, Rafinha, Luizão, Ferraresi e Welington; Pablo Maia, Galoppo, Nikão e Igor Gomes; Marcos Guilherme (Bustos) e Luciano.

Fortaleza: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi, Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Ronald; Romarinho, Moisés, Galhardo, Robson.

Arbitragem

  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
  • Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
  • VAR: Adriano Milczvski (PR)

Foto: Paulo Pinto / São Paulo

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara