Tricolores Pelo Mundo – Ex-São Paulo vai defender time da série C

Sem deixar nenhum pingo de saudade, Juan irá defender clube mineiro em 2019, onde inclusive já está fazendo pré-temporada

O lateral-esquerdo Juan, de 36 anos, acertou com o Tombense para disputar o Campeonato Mineiro de 2019. A informação foi confirmada pela reportagem da ESPN. A equipe mineira também jogará a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Ele já está integrado ao elenco que faz pré-temporada. O último clube do atleta foi o CSA, pelo qual conquistou o acesso à Série A do Brasileirão

Revelado no São Paulo, onde jogou nas categorias de base de 1994 até 2000, Juan tem boa passagem pelo Flamengo, onde ficou cinco anos (2006-2010). Após deixar o clube carioca com cinco títulos, 62 assistências e 32 gols marcados, Juan retornou ao São Paulo, mas não foi nada bem e por empréstimo, desceu a serra para defender o Santos em 2012, justamente quando o Tricolor conquistou a Copa Sul-Americana.

Ele também jogou no Arsenal (ING), Fluminense, Santos, Vitória, Coritiba, Avaí e Goiás.

“Não foi fácil, mas naquele momento era necessário. Tivemos um ano de 2010 muito complicado. Não conquistamos nenhum título e brigamos contra o rebaixamento no Brasileiro. Tinha um desgaste grande ambas as partes. Naquele momento era importante que eu seguisse meu caminho, claro que sinto saudades daqueles momentos do Flamengo, mas foi importante traçar novos objetivos”, disse Juan.

A Tombense estreia na Série A do Mineiro no dia 20/01, fora de casa, contra o Tupi, às 11h00.

LEIA TAMBÉM:
Tudo certo para a terceira fase da Copinha
David Neres comenta sobre o gol que fez contra o São Paulo
Vazam fotos da bola que será usada na Libertadores

FOTO: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *