Tricolores Pelo Mundo – Centu ajuda Boca rumo ao título nacional

0

Com gol e bela partida, Ricardo Centurion contribuiu muito para que o Boca Juniors ficasse com uma mão e meia na taça do “Argentinão”

Criativo, ágil, com excelente capacidade de drible, imprevisível, personalidade forte, estilo habilidoso, e aguerrido, é assim que Ricardo Centurion é visto pelos torcedores Xeneizes.

Destaque da equipe do Racing em 2014, quando pela sua última partida no clube argentino fez o gol do título, entrando assim para historia do clube de avellaneda. No mesmo ano chegou a ser chamado pela mídia como ”a joia argentina”.

No dia 1 de fevereiro de 2015, Centurion trocava o Racing pelo nosso querido tricolor, pelo valor de 4,2 bilhões de euros (R$14,2 milhões), valor bancado por Vinicios Pinotti, diretor de marketing do clube.

Em campo, o argentino disputou 81 jogos e marcou oito gols, o que não agradou a comissão técnica, fazendo com que a diretoria tricolor emprestasse o meia-atacante ao Boca Juniors, até junho deste ano.

LEIA TAMBÉM:
+ Veja a lista de jogadores relacionados para o duelo desta tarde contra o Atlético-MG
+ Lugano é sondado por time chileno

Já pelo Boca, ”Rick”, como prefere ser chamado, tem se destacado. Ao lado do experiente Fernando Gago é peça fundamental no esquema tático do técnico Guilherme Schelotto.

Neste sábado (17), em partida válida pela penúltima rodada do “Argentinão”, o jogador foi muito participativo na vitória espetacular do Boca Juniors sobre o Aldovisi por 4×0. Com um gol e uma atuação muito boa, o Clube da Riveira está na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Com o resultado, o Boca terá a chance de ser campeão argentino na próxima quarta-feira, qundo visita o Olimpo, em Bahia Blanca, sul da Argentina.

Já voltando ao tricolor (se o Boca não mostrar interesse de compra) o jogador poderá ser utilizado pelo técnico Rogério Ceni como ponta, disputando vaga com Wellington Nem, Marcinho e Denílson (atual contratação). O M1to já disse ter desejo de ter quatro pontas no elenco, mostrou ansiosidade pelo retorno de Centurion e afirmou: “se voltar, vamos tentar utiliza-lo da melhor maneira possível”.

Segundo uma pesquisa feita pelo nosso site, 75% dos tricolores mostram-se ansiosos e confiantes para a eventual volta da então ”joia argentina”.

Veja os melhores momentos e os gols do jogo:

Colaborou: Rodrigo Alcântara

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.