in

Tricolor vence e mantem os cinco pontos para o líder

SAO PAULO, BRAZIL - JULY 26: (L-R) Fabricio of Cruzeiro and Thiago Mendes of Sao Paulo in action during the match between Sao Paulo and Cruzeiro for the Brazilian Series A 2015 at Morumbi stadium on July 26, 2015 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images) *** Local Caption *** Fabricio; Thiago Mendes

São Paulo vence o Cruzeiro e agora estamos a um ponto do G-4

Em uma partida quente, o time comandado pelo interino Milton Cruz venceu o Cruzeiro por 1×0 e agora a distância para o líder Atlético-MG é de cinco pontos.

Se não fosse pelos quatro pontos perdidos em casa (Fluminense e Avaí), hoje nós estaríamos em segundo lugar, mas tudo bem, o importante é que vencemos e seguimos entre os concorrentes a sair com o título.

Com o resultado, o São Paulo alcança a quarta colocação, com 27 pontos. Já o Cruzeiro cai na tabela e fica em 13º lugar, com 17. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Atlético-MG, enquanto a Raposa vai a Recife enfrentar o Sport.

O JOGO

Se erros de passes contribuíssem na contagem de pontos do Brasileirão, São Paulo e Cruzeiro iriam subir na tabela. Pelo menos no primeiro tempo, as equipes erraram demais e criaram pouco. O Tricolor, desde o início, buscou o ataque, mas pecou na última assistência. Pato até chutou colocado da entrada da área, mas Fábio se esticou e espalmou.

Já o Cruzeiro passou boa parte do jogo em seu campo defensivo e, quando retomava a boa, saía de forma desorganizada e logo entregava a bola ao adversário. No fim do primeiro tempo, o prêmio por buscar mais o ataque veio para o São Paulo. Destaque da primeira etapa, Pato marcou de cabeça após cruzamento de Carlinhos, e deixou o time da casa à frente no marcador.

A Raposa voltou para o segundo tempo tentando o empate, principalmente depois da entrada de Leandro Damião, jogando a bola na área várias vezes, já que não conseguiu o gol com a bola no chão, mas não adiantou. Já o São Paulo permaneceu com o controle da partida e ainda teve chances de ampliar com Centurión e João Paulo, mas Fábio apareceu novamente e o placar não se movimentou mais no Morumbi.

https://www.youtube.com/watch?v=XTCMvgs8wjo

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara