Home > Destaques > Tricolor tenta repor peças de ataque ainda nesta semana

Tricolor tenta repor peças de ataque ainda nesta semana

São Paulo “corre” para contratar peças de ataque ainda em 2017 e analisa os nomes disponíveis no mercado

Fim de ano chegando e o Tricolor analisa as possibilidades ainda em 2017. Para a próxima temporada, o time já oficializou a renovação do Jucilei e a contratação do goleiro Jean, mas a diretoria são-paulina ainda corre para anunciar outros reforços, principalmente, para o ataque, pois foi o setor que mais teve baixas.

Quando a equipe se livrou do risco de rebaixamento no Brasileiro, os atacantes Marcinho e Denilson foram dispensados pela diretoria. Ambos tinham contrato até o fim deste ano. Gilberto, insatisfeito por ser reserva de Lucas Pratto não renovou e também saiu. Wellington Nem não agradou. Ele se recupera da cirurgia no joelho direito e não deverá ficar no clube.

O setor ofensivo conta apenas com Pratto, Marcos Guilherme, Brenner e Morato. O atacante argentino esta na mira do River Plate e do América do México. Uma saída agora forçaria o Tricolor a intensificar ainda mais a busca por reforços. Os garotos Paulo Boia e Bissoli estão em processo de transição para o profissional e tudo indica que iniciarão o ano disputando a Copa São Paulo de Futebol Junior.

Desde que assumiu o diretor-executivo de futebol, Raí e o técnico Dorival Júnior buscam repor as peças. O chefe do departamento de futebol tenta pelo menos a contratação de dois jogadores que atuem pelas beiradas do campo e de um centroavante para repor a saída de Gilberto.

LEIA MAIS:
+ Breno acerta com os cariocas
+ Gabigol – de volta ao Brasil

Gustavo Scarpa é a primeira opção para os lados do campo, ele tem 23 anos e quer deixar o Fluminense, que topa emprestá-lo.

O Tricolor paulista tem a concorrência dos rivais SEP e dos SCCP, mas ambos oficialmente estão com a negociação bem mais complexa. O time do Morumbi tem o cenário mais livre e fará uma nova proposta pelo meia-atacante, que deve envolver uma quantia financeira e a ida de jogadores para a equipe carioca.

Outro jogador que interessa ao São Paulo é Gabriel Barbosa. O atacante foi pouco aproveitado pela Inter de Milão (que é detentor de seus direitos econômicos) e pelo Benfica. O atacante também está na mira do Flamengo e do SFC.

O trunfo do time do Morumbi é Dorival. Ele trabalhou com Gabriel no SFC, entre 2015 e 2016, na melhor fase do atleta, período em que chegou a seleção brasileira. O que dificulta a negociação é a alta pedida salarial.

A negociação mais avançada é a de Diego Souza. Ele já tem salários e tempo de contrato acertados. Ele pode ser utilizado como meia ou atacante. O que dificulta a negociação é a diretoria do Sport que faz jogo duro. Além das três opções, o Tricolor vai ter que reforçar a lateral direita. Já que Buffarini foi vendido para o Boca Juniors, e Dorival Júnior deverá utilizar Militão como zagueiro na próxima temporada. E por isso a diretoria negocia a contratação de Victor Ferraz, o que pode envolver Hudson em uma troca com o SFC.

Foto: Divulgação