Tricolor tem melhor início defensivo desde 2011 no Brasileirão

0

A defesa do Tricolor começou muito bem neste Brasileirão, é a zaga menos vazada da competição. Esse feito não acontecia desde 2011

Desde que chegou no Tricolor, o técnico Diego Aguirre disse que ia arrumar primeiro a parte defensiva da equipe e depois pensar no ataque.

Apesar de ter levado um gol, de novo, nos minutos finais da partida na terceira rodada do Brasileirão, a defesa do São Paulo é a menos vazada da competição até agora, e em três jogos, levou apenas um gol.

Um fato curioso e bom para a nossa zaga, foi a primeira vez desde 2011 que o time demorou tanto tempo para sofrer gol em Campeonatos Brasileiros. A última vez que o clube levou tanto tempo para ter as redes balançadas ocorreu há sete anos.

Naquela temporada, já na quarta rodada do Brasileiro, Casemiro fez gol contra na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, no Morumbi, e acabou com a invencibilidade da defesa são-paulina no Brasileiro de 2011. Desde então, a equipe demorou, no máximo, duas partidas para ser vazado.

Entre 2012 e 2017, o Tricolor sofreu gol na primeira rodada em três oportunidades. No ano passado, o atacante argentino Ábila sentenciou a vitória por 1 a 0 do Cruzeiro, no Mineirão, já na estreia são-paulina. Em 2015, na primeira rodada, Mugni descontou para o Flamengo no triunfo tricolor por 2 a 1, no Morumbi. Em 2012, o São Paulo estreou perdendo por 4 a 2 para o Botafogo, no Rio de Janeiro, sofrendo três de Herrera e um de Vitor Junior.

Nesse período, em outras três oportunidades, o primeiro gol sofrido pelo São Paulo ocorreu na segunda rodada. Em 2016, Eduardo Sasha fez os dois gols da vitória do Inter por 2 a 1, no Morumbi. Em 2014, Júlio Baptista fez o gol do Cruzeiro no empate por 1 a 1, em Minas Gerais. No ano anterior, Dakson descontou para o Vasco na goleada são-paulina por 5 a 1, no Morumbi.

O São Paulo era o único time que ainda não tinha sofrido gol no Brasileiro até ser vazado por Pedro, no domingo. Divide a melhor defesa do torneio ao lado de Atlético-PR, Inter, Palmeiras e Santos. Neste sábado, recebe o Atlético-MG, às 19h, no Morumbi.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: Lance.com

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.