in

Tricolor tem gol mal anulado e empata em casa

O Tricolor perdeu a chance de retomar a liderança do Brasileirão ao sofrer empate no finzinho do jogo

O São Paulo estava retomando a liderança do Campeonato Brasileiro até os 43 minutos do segundo tempo, quando André Lima, ex-jogador do SPFC, girou em cima da zaga e chutou para marcar o gol de empate do Avaí. O 1 a 1 deste domingo estragou a festa dos pouco mais de 21 mil torcedores presentes no Morumbi.

Apesar de aumentar a série invicta para seis jogos – a última derrota foi para a Ponte Preta, em Campinas, na segunda rodada -, o São Paulo perdeu os 100% de aproveitamento sob o comando de Juan Carlos Osório e não retomou a liderança, perdida no sábado depois da vitória do Sport sobre o Vasco da Gama. Com 17 pontos, o tricolor paulista é o vice-líder.

+ QUE NOTA VOCÊ DARIA AOS JOGADORES DO SPFC?

+ CONFIRA O MINUTO A MINUTO DO JOGO

O JOGO

Assim como era esperado, o São Paulo iniciou a partida pressionando o Avaí, que praticamente não passava do meio-campo. A primeira grande oportunidade veio aos nove minutos, quando Michel Bastos arriscou de fora da área e a bola passou muito próxima ao gol. Na sequência, Carlinhos fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro. Na marca do pênalti, Souza chegou batendo de primeira, rente a trave de Vágner.

Após bola roubada de Ganso, Alexandre Pato quis dar COMO SEMPRE um drible a mais e finalizou em cima de Antônio Carlos. Pato vacilou, pois o camisa 10 pedia livre de marcação. A primeira oportunidade do Avaí veio apenas aos 22. A zaga tricolor cortou mal a cobrança de escanteio e a bola sobrou para Eduardo Neto, que dominou e chutou pela linha de fundo. Renan Ribeiro já estava batido no lance. Três minutos depois Alexandre Pato marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento, inexistente, do atacante. Foi um gol legal.

Em cima do adversário, o São Paulo continuava criando chances reais de gol. Aos 28, o goleiro Vágner ficou caído após dividida com Nino Paraíba e a bola sobrou para Ganso, que finalizou para fora, o maestronão percebeu que o gol estava livre e chutou com força por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos dois minutos, Thiago Mendes cruzou, a bola passou por todo mundo e chegou até Michel Bastos, que bateu colocado e viu Vágner espalmar para escanteio. De tanto insistir, o Tricolor abriu o placar aos nove. Hudson cruzou, Souza dominou com categoria no peito e bateu na saída do goleiro. 1×0 SPFC.

O Avaí, por pouco não conseguiu o empate aos 22 minutos. Nino Paraíba cruzou e Rômulo cabeceou no cantinho, mas Renan Ribeiro se esticou todo e espalmou para escanteio. A torcida tricolor gritou o nome do goleiro, que substituiu o lesionado Rogério Ceni e fez apenas sua segunda partida pelo São Paulo. Na sequência, Marquinhos cobrou falta no ângulo e Renan Ribeiro fez mais uma boa defesa.

O Avaí cresceu de produção e esboçou uma pressão, mas quase levou o segundo gol no contra-ataque, aos 30 minutos. Carlinhos desceu pela esquerda e cruzou fechado. Vágner afastou para dentro da área, na cabeça de Michel Bastos. A bola, porém, passou por cima do travessão. No lance seguinte, Ganso bateu colocado e assustou o goleiro tricolor.

E o empate veio aos 43 minutos. Rafael Tolói tentou tirar e deu um grande passe para André Lima, que girou em cima da marcação e bateu no canto de Renan Ribeiro. Nos minutos finais, o São Paulo se lançou ao ataque em busca do gol da vitória e quase conseguiu com Tolói, mas o zagueiro teve o chute travado por Emerson.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando faz o clássico contra a Peppa Pig, às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, pela nona rodada.

https://www.youtube.com/watch?v=pRozihNfyfM

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara