Home > Destaques > Tricolor sub-20 na final da Copa do Brasil

Tricolor sub-20 na final da Copa do Brasil

Tricolor eliminou o Palmeiras e vai para a terceira final da Copa do Brasil sub-20 em seis edições do torneio nacional

A vaga para a final da Copa do Brasil sub-20 foi conquistada desde o primeiro jogo, onde o Tricolor venceu o Palmeiras por 1×0, em Osasco.

Na noite desta terça-feira, a equipe do técnico Orlando Ribeiro empatou com o rival em 1×1 e conseguiu chegar a sua terceira final na competição, de seis edições do torneio nacional.

Walce, Helinho, Jonas Toró e Luan, que participaram da primeira partida da semifinal, foram para a Seleção Brasileira, junto com Igor Gomes, suspenso, e Brenner, que disputaram um amistoso com o profissional do Corinthians, vencido pelo Sub-20 por 2 a 1. Os cinco atletas de base retornaram e integraram o grupo nesta noite.

O treinador iniciou a partida com a escalação: Júnior; Caio, Walce, Rodrigo, Weverson; Diego, Luan, Igor Gomes; Helinho, Toró e Gabriel Novaes. Como o São Paulo venceu a primeira partida por 1×0, o empate garantia a vaga para a grande final. Qualquer vitória por um gol de diferença para o rival, levaria a decisão para os pênaltis.

Os gols saíram no segundo tempo, e quem abriu o placar foi o rival. Mas aos 37 minutos, Igor Gomes cobrou e Geovane, que tocou pela primeira vez na bola, deixou tudo igual, 1 a 1.

O adversário da final sairá do confronto entre Botafogo e Corinthians, nesta quinta-feira, dia 17 de maio, às 17h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O primeiro jogo foi 2×0 para o time paulista. As duas partidas das finais ainda não estão confirmadas, mas são previstas para os dias 23 e 30 de maio.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net