Tricolor eliminou o Palmeiras e vai para a terceira final da Copa do Brasil sub-20 em seis edições do torneio nacional

A vaga para a final da Copa do Brasil sub-20 foi conquistada desde o primeiro jogo, onde o Tricolor venceu o Palmeiras por 1×0, em Osasco.

Na noite desta terça-feira, a equipe do técnico Orlando Ribeiro empatou com o rival em 1×1 e conseguiu chegar a sua terceira final na competição, de seis edições do torneio nacional.

Walce, Helinho, Jonas Toró e Luan, que participaram da primeira partida da semifinal, foram para a Seleção Brasileira, junto com Igor Gomes, suspenso, e Brenner, que disputaram um amistoso com o profissional do Corinthians, vencido pelo Sub-20 por 2 a 1. Os cinco atletas de base retornaram e integraram o grupo nesta noite.

O treinador iniciou a partida com a escalação: Júnior; Caio, Walce, Rodrigo, Weverson; Diego, Luan, Igor Gomes; Helinho, Toró e Gabriel Novaes. Como o São Paulo venceu a primeira partida por 1×0, o empate garantia a vaga para a grande final. Qualquer vitória por um gol de diferença para o rival, levaria a decisão para os pênaltis.

Os gols saíram no segundo tempo, e quem abriu o placar foi o rival. Mas aos 37 minutos, Igor Gomes cobrou e Geovane, que tocou pela primeira vez na bola, deixou tudo igual, 1 a 1.

O adversário da final sairá do confronto entre Botafogo e Corinthians, nesta quinta-feira, dia 17 de maio, às 17h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O primeiro jogo foi 2×0 para o time paulista. As duas partidas das finais ainda não estão confirmadas, mas são previstas para os dias 23 e 30 de maio.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.