Home > Notícias > Tricolor na final

Tricolor na final

Com uma incrível campanha, time feminino sub-16 é finalista da Copa Libertadores 2018 onde vai decidir a taça com as venezuelanas do Juan Arango

Até a grande final, as meninas do Tricolor fizeram uma campanha impecável. Foram cinco vitórias, 28 gols pró e apenas um contra. Agora, nesta quinta-feira, o São Paulo lutará pela taça contra as venezuelanas do Juan Arango.

Pela semifinal da Fiesta Sudamericana De La Juventud, que equivale à Copa Libertadores feminina Sub-16, o São Paulo enfrentou o Palmirense (nome parecido com time sem mundial do Brasil), do Uruguai, na manhã desta quarta-feira (4), em Luque, no Paraguai e venceu por 2 a 1, dessa forma garantiu a vaga na grande final, diante do Juan Arango (VEN). A partida acontece nesta quinta-feira, dia 5 de abril, às 18h30 (horário de Brasília).

O São Paulo estreou na última quinta-feira (29), com vitória por 6 a 0 sobre a Escola de Futbol Feminino Del Agustino, do Peru. Na segunda rodada, diante do Gauchitos Pilarica, da Argentina, mais uma goleada de 6 a 0. Encarando as bolivianas do Santa Cruz Fútbol Club, no domingo (1), um show das meninas, 9 a 0. Para finalizar a primeira fase, com nenhum gol sofridos, 26 gols feitos, e a classificação mais que garantida, 5 a 0 sobre o time da casa, Géneses, do Paraguai.

Assim como em 2017, o Tricolor entra em campo em parceria com o Centro Olímpico, com o comando técnico de Thiago Viana. As são-paulinas garantiram o direito de disputar a Libertadores ao vencerem o Torneio de Desenvolvimento de Futebol, do qual participaram após levarem o título Paulista.

FOTO: Divulgação/Conmebol
FONTE: saopaulofc.net