TRICOLOR NA ESTRADA – A primeira vez é inesquecível

0

Hoje é o primeiro “episódio” do quadro TRICOLOR NA ESTRADA, escrito pelo torcedor Adriano Domingos

Com muito prazer, começamos esse novo quadro em nosso site com nosso amigo e colunista Adriano Domingos contando suas histórias seguindo o tricolor em todos os lados, inclusive fora do Brasil.

Hoje, como é o primeiro quadro, ele irá nos brindar com a história de sua primeira viagem.

Boa leitura a todos!

“Olá nação tricolor.

Hoje é a minha primeira coluna no SPFC Noticias, então nada melhor que contar minha primeira experiência em um jogo fora de casa!!!

Em 2013, em jogo pelo Campeonato Brasileiro, eu tive a oportunidade de assistir pela primeira vez o tricolor jogar fora de casa, em partida que aconteceu no Estádio Engenhão/RJ.

Marinheiros de primeira viagem, um amigo e eu saímos do terminal rodoviário Tietê às 23:30 do sábado sentido ao Rio de Janeiro, levando o básico short e camiseta rsrs.

Depois de seis horas de viagem, lá estávamos, aí foi que começou nossa aventura. Primeiro pegamos um ônibus para chegar à tão famosa praia de Copacabana, e assim fizemos!

Chegando na praia, por volta de 7 da manhã, já procuramos um lugar para se trocar, a final estávamos na praia. Achamos um buteco e enquanto um se trocava no banheiro, o outro tomava café pra fazer um média  com o dono rsrs. Este que não entendeu nada, dois doidos trocando de roupa aquela hora. Depois de trocados, nós fomos  andar, até porque ainda era 7 da manhã. Caminhamos na praia, passamos no Pão de Açúcar até chegar no Cristo. Tudo valendo muito a pena. Um lugar lindo.

Mas como nosso objetivo era ir ao jogo, “vamo que vamo”. Mesmo sem saber chegar, nós pedimos informações e chegamos à Central do Brasil, de lá, era só pegar um trem e descer na estação Engenho de Dentro. Entramos em um trem que parecia um trem fantasma, além de feio, ainda estava cheio de flamenguistas. Bom, à essa altura já estávamos no clima do jogo rsrsrs. Chegando no Engenhão compramos o ingresso e entramos. Nossa! Estar fora de casa te traz uma sensação de poder entrar em campo pra ajudar e como se você fizesse parte do time!

Eis que vem o Tricolor pra campo, aí sim nosso objetivo tinha sido alcançado, bola rolando e muita felicidade. O São Paulo jogou bem, mas perdemos pênalti com Fabiano, mas foi um bom jogo.

Fim de jogo, empate e agora começa nossa volta pra casa. Com tanto calor, tivemos que arrumar um hotel pra tomar um banho e descansar um pouco. Achamos um hotel meio estranho, o pessoal olhava a gente meio estranho, na verdade eu acho que aquele hotel na verdade era um motel rsrsrs, mas era o que tinha, fazer o quê né?  Mais momentos de risada e para ficar na memória.

Depois disso fomos jantar em um shopping que ficava perto do Morro do Alemão, e tivemos até um convite de uma recepcionista para conhecer o morro à noite. Wla disse que era lindo rsrss,bom não tivemos coragem de ir.

Seguindo nosso roteiro, pegamos um ônibus até a rodoviária e voltamos pra casa,chegamos em São Paulo às 5:00hs da manhã de segunda-feira, com cara se sono acabados, mas com o sentimento de dever cumprid, pois a emoção de ter “ajudado ” nosso time a voltar com 1 ponto pra casa não tem como explicar, foi demais.

A única certeza que tínhamos naquele momento é  que na próxima estaríamos na estrada de novo, sem medir distância, e hoje vamos aonde nosso amor estar!!!

Essa foi a primeira de muitas..porque juntos nos somos mais fortes!!!”

Adriano Domingos

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.