Tricolor mantém interesse em jogador de clube da série A

Pensando em reforçar o elenco para o resto da temporada, o Tricolor mantém interesse em jogador de clube da série A. Contrato perto do fim pode ajudar na negociação

Apesar de o Fluminense não desejar envolver Marquinhos Calazans em uma negociação por Nene, o São Paulo não desistiu do atacante do Fluminense.

O nome agrada a Cuca e a diretoria são-paulina insiste na contratação do jogador de 22 anos, em uma negociação que não necessariamente se prenderá a uma troca pelo camisa 10 do Tricolor. 

E um fator pode ser o fiel da balança para que as conversas avancem: Calazans tem vínculo com o clube carioca até o fim de 2019 e, por isso, a partir do meio do ano fica livre para assinar um pré-contrato com outro clube.

Diante deste cenário, como alternativa a perder o atleta de graça ao fim do ano, o Fluminense já admite emprestar Calazans, mas desde que o jogador estenda seu contrato. Uma venda em definitivo também não é descartada, mas apenas no caso de uma oferta do São Paulo que atenta aos interesses do clube carioca.

Na última sexta-feira, o diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, se reuniu com o empresário de Calazans, Marcelo Bastos. No encontro, o dirigente reforçou o desejo do clube em contar com o atacante e debateu uma renovação de contrato, além do interesse do São Paulo. Internamente no clube carioca, a sensação é que Calazans vê com bons olhos trocar de tricolor.

Nesta temporada, Calazans não é titular do Fluminense, mas tem sido utilizado com frequência pelo técnico Fernando Diniz. Atuou em nove partidas, em algumas delas improvisado nas laterais para ajudar no apoio ao ataque e tornar o time mais ofensivo.

Formado nas categorias de base do Fluminense, Marquinhos Calazans estreou entre os profissionais em 2017, mas sofreu uma grave lesão no joelho em agosto daquele ano e ficou 14 meses longe dos gramados em razão de duas cirurgias. Voltou em outubro de 2018. Ele tem 34 jogos pelo clube e não marcou gols.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com