in , , ,

Tricolor leva um susto, mas vence o Vasco e avança na Copinha

Rubens Chiri/ saopaulofc.net - Maioli festejando um de seus gols contra o Vasco.

São Paulo abriu 3 a 0, viu o Vasco diminuir o placar no final do segundo tempo para 3 a 2, mas Vitinho fez o quarto do Tricolor

O São Paulo está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior. Nesta segunda-feira (17), o Tricolor venceu o Vasco por 4 a 2 e garantiu vaga na próxima fase. Maiolli, duas vezes, Talles Wander e Vitinho fizeram para o São Paulo, enquanto Figueiredo e Andrey diminuíram. Agora, o time comandado por Alex enfrentará o Cruzeiro na próxima fase da competição de base.

O São Paulo entrou em campo embalado pela torcida, que marcou boa presença em São Caetano do Sul. Logo no segundo minuto, Luiz Henrique cruzou e Maioli cabeceou para abrir o placar. 

Já aos 20, saiu o segundo gol do São Paulo. Léo finalizou de fora da área, a bola sobrou para Maioli, que bateu de primeira, com força, no canto de Cadu. 

O segundo tempo não reservava grandes emoções. Mas o São Paulo tratou de ampliar aos 31 minutos. Talles Wander recebeu cruzamento de Caio, foi travado na primeira finalização, mas a bola sobrou para ele, que tocou na saída de Cadu para fazer o terceiro. 

O gol não abalou o Vasco, que diminuiu o placar logo em seguida. Aos 36, Figueiredo dominou a bola e, sem deixar ela cair no gramado, bateu de cobertura para surpreender Young e marcar o primeiro do Vasco. 

Um minuto depois, mais um do Cruzmaltino. Andrey recebeu dentro da área, girou e chutou com força. A bola bateu no travessão antes de entrar. 

Quando o Vasco parecia perto do empate, o Tricolor fez o gol que tranquilizou a torcida. Aos 43, Vitinho recebeu na esquerda, invadiu a área e chutou com força. Cadu ainda tocou na bola, mas ela entrou no gol dando números finais ao placar da partida. 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 x 2 VASCO

Data e hora: 17 de janeiro de 2022, às 20h (Horário de Brasília)
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Auxiliares: Paulo César Modesto e Diogo Cruz Freira
Gols: Maioli (03’/1ºT) (1-0), Maioli (21’/1ºT) (2-0), Talles Wander (29’/2ºT) (3-0), Figueiredo (36’/2ºT) (3-1), Andrey (38’/2ºT) (3-2), Vitinho (45’/2ºT) (4-2)
Cartões Amarelos: Caio, Luizão, Léo, Beraldo (SAO), Marlon Gomes e Figueiredo (VAS)
Cartões Vermelhos: –
Público: 4338 pessoas

SÃO PAULO: Young; Nathan, Beraldo, Luizão (Guilherme/Intervalo) e Pablo; Léo (Negrucci, aos 27’/2ºT), Caio, Luiz Henrique (Talles Wender, aos 19’/2ºT), Vitinho; Maioli (João Adriano, aos 22’/2ºT) e Petri (Moreira, aos 27’/2ºT). Técnico: Alex.

VASCO: Cadu, JP Galvão (Saulo, aos 25’/2ºT), Victão, Zé Vitor e Julião; Rodrigo (Cachoeira, aos 17’/2ºT), Andrey e Marlon Gomes; Vinícius, Figueiredo e Marcos Dias (Erick Marcus, aos 17’/2ºT). Técnico: Igor Guerra.

Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara