Home > Base Dourada > Tricolor inicia a busca pelo tetra na Copa RS

Tricolor inicia a busca pelo tetra na Copa RS

Campeão nas últimos três edições, o Tricolor está no grupo B, junto com Nacional (URU), Cruzeiro, Flamengo e Independiente (ARG)

O São Paulo inicia no sábado, às 18h30, contra o Nacional (URU), a busca pelo tetracampeonato da Copa RS Sub-20. Tricampeão de forma consecutiva, o time são-paulino não contará com jovens promovidos ao time profissional, são os casos de: Rodrigo e Walce (ZAG), Luan e Liziero (VOL), Igor Gomes (MEI) e Antony e Helinho (ATA).

Na disputa da Copa RS, o time será bastante diferente daquele que faturou a Copa do Brasil e a Supercopa da categoria sub-20 neste ano.

Todos os atletas selecionados pelo técnico Orlando Ribeiro têm idade para disputar a Copa São Paulo Júnior em janeiro. Quatro deles, aliás, foram promovidos do sub-17: os zagueiros Fasson e Morato e os atacantes Vitinho e Paulinho.

A Copa Ipiranga de Futebol Sub-20 (Copa RS) foi idealizada e criada em 2006. Dos 11 títulos disputados, o São Paulo ficou com os três últimos: 2015, 2016 e 2017, sobre Atlético-MG, Botafogo e Palmeiras, respectivamente. Desde 2016 o torneio passou a ser Internacional, com participação de estrangeiros.

Tabela de jogos do Tricolor:

1/12, às 18h30 – São Paulo x Nacional (URU)
3/12, às 20h – Cruzeiro x São Paulo
5/12, às 18h30 – São Paulo x Flamengo
9/12, às 18h30 – Independiente (ARG) x São Paulo

Jogadores inscritos:

Goleiros: Arthur Gazze, Eduardo e Thiago Couto
Zagueiros: Diego, Hiago, Felipe, Fasson e Morato
Laterais: Welington e Weverson
Volantes: Alisson, Marcos Jr, Rafael e Rodrigo Nestor
Meio-campistas: Gabriel Sara e Calebe
Atacantes: Danilo, Fabinho, Gabriel Novaes, Jonas Toró, Paulinho, Thiaguinho, Thiago Paulo e Vitinho

FOTO: Everton Silveira/ saopaulofc.net