in

Tricolor é derrotada e perde o título para o Fla

Derrota do São Paulo ontem para o Flamengo em Manaus foi um bom teste para ambas as equipes e Ceni destaca importância do campeonato

A taça vai para a Gávea. Com um gol de Samir aos 32 minutos do segundo tempo, o Flamengo, superior em campo, derrotou o São Paulo por 1 a 0, na tarde deste domingo, na Arena Amazônia, e ficou com o título do Torneio de Manaus. A competição também contou com a participação do Vasco, que perdeu seus dois jogos e foi o lanterna.

O time carioca foi mais perigoso durante boa parte do confronto, principalmente no segundo tempo, quando criou boas chances. O São Paulo, que teve menos tempo de descanso para a partida, já que derrotou o Vasco por 2 a 1 na última sexta-feira, deu claros sinais de desgaste. A equipe rubro-negra havia jogado na quarta-feira passada, quando também venceu o Cruz-Maltino, por 1 a 0.

Agora, os dois times começam a se preparar para a estreia em seus respectivos estaduais. No sábado, o Flamengo disputa a primeira rodada do Carioca diante do Macaé, às 19h30, no estádio Moacyrzão. Um dia depois, o São Paulo enfrenta a Penapolense pelo Paulista, às 17h, no estádio Tenente Carriço.

Primeiro tempo

Foi um primeiro tempo em que o São Paulo teve mais posse de bola, mas foi pouco objetivo. Embora trocando muitos passes no meio-campo, faltou ao time tricolor velocidade na hora de agredir o Flamengo. Velocidade essa que não faltava ao time rubro-negro, mas muitas vezes a equipe carioca mostrou sentir falta de um jogador de referência na frente, com seus atacantes não conseguindo preencher esse espaço.

Diante do equilíbrio, cada time teve apenas uma grande chance na etapa. Aos 18, Arthur Maia fez linda jogada, driblou Edson Silva e Souza e entrou cara a cara com Rogério Ceni. No entanto, telegrafou a conclusão, bem defendida pelo arqueiro são-paulino, que evitou um golaço. Aos 43, após bobeada de Cáceres, Thiago Mendes entrou livre na frente de Paulo Victor, mas bateu para fora a melhor oportunidade paulista.

Segundo tempo

O São Paulo voltou com três alterações do intervalo: saíram Luis Fabiano, Reinaldo e Souza, entrando, respectivamente, Alan Kardec, Carlinhos e Denilson. Mesmo com as mudanças, o Tricolor paulista não conseguiu manter o ritmo da etapa inicial e foi dominado. Coube ao Flamengo se impor e criar as melhores oportunidades. Nixon, Marcelo Cirino e Luiz Antonio perderam algumas delas.

O gol só veio aos 32, quando as duas equipes já estavam bastante modificadas. O torneio permitia seis substituições por time. Luiz Antonio recebeu a bola na ponta direita e, quase em cima da linha, deu lindo drible em um marcador, chegando ao fundo. O cruzamento foi perfeito para Samir, que pegou de primeira e marcou lindo gol.

Depois, com espaço para o contra-ataque, o Flamengo continuou levando perigo. Canteros perdeu a melhor oportunidade aos 45, chutando para fora. O São Paulo assustou apenas aos 47, em chute de Pato que passou raspando a trave de Paulo Victor.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=30l3G-mNFFI

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara