Tricolor discute com jogadores férias coletivas durante à pandemia da COVID-19

Para seguir na liderança! - saopaulofc.net

Clube tem a estratégia de tomar esse tipo de decisão em comum acordo com os jogadores

O São Paulo está debatendo os últimos detalhes da estratégia que adotará durante a pausa dos campeonatos devido à pandemia da COVID-19. É certo que os jogadores ganharão férias coletivas, seguindo o que ficou acordado na negociação entre a Comissão Nacional de Clubes e os representantes dos atletas das Séries A, B, C e D.

Nessa negociação coletiva, ficou estabelecido que as férias seriam de 20 dias em abril (do dia 1º ao dia 20) e dez dias no fim do ano, algo que outros clubes já fizeram. O São Paulo deve seguir por este caminho, embora considere que possa optar por outro período, a depender da opinião de seu elenco.

A expectativa é de que boa parte do mês de dezembro seja usada para a realização de partidas do Brasileirão, que possivelmente terá o seu início atrasado devido ao coronavírus.

Para depois das férias, a diretoria do São Paulo está ouvindo os jogadores para encontrar uma maneira de reduzir os gastos com salários e direitos de imagem enquanto os campeonatos estão parados, período em que o clube fica sem a renda das partidas (a bilheteria dos mata-matas do Paulistão e da fase de grupos da Libertadores era considerada parte essencial do orçamento nos meses de março e abril).

A ideia inicial é de que os atletas recebam tudo o que têm direito, mas não necessariamente nestes meses de crise. Um exemplo: pagar menos agora e acrescentar o que ficou faltando nas folhas dos meses subsequentes. É algo que ainda está em discussão. O clube deverá se manifestar oficialmente em breve. 

Foto:
Fonte: LANCE!

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.