Tricolor com problemas no ataque

Desfalque certo, Alan Kardec pode ficar até seis meses sem jogar, enquanto Luis Fabiano deverá voltar apenas na partida contra o Danubio no Uruguai

O exame para definir a gravidade da lesão no joelho direito de Alan Kardec foi adiado de para terça-feira, mas para o departamento médico do São Paulo já está certo que o atacante ficará fora dos gramados por pelo menos três meses. Se for necessário fazer uma cirurgia no local, o tempo de afastamento pode chegar até a seis meses. Kardec se lesionou na partida contra o San Lorenzo, na Argentina, na última quarta-feira.

– A decisão sobre a operação no joelho de Kardec foi adiada por uma questão técnica do equipamento do exame, mas isso não muda nada a programação em relação a procedimento cirúrgico. Se precisar da cirurgia é grave. Se for o cruzado você realiza o procedimento e ele voltará a jogar. Mas é lamentável pelo tempo que ele vai ficar afastado. Mas não adianta fugir – explicou o médico José Sanchez.

+ São Paulo libera 2×1 no jogo contra a Lusa

+ Saída de Muricy revela críticas ao M1TO

Outro atacante que preocupa é Luis Fabiano. Em recuperação de uma contratura na coxa esquerda, o centroavante pode ficar fora das quartas de final do Paulista, domingo, contra o RB Brasil.

Luis Fabiano, que fez exercícios na piscina nesta segunda-feira, sentiu o problema da contratura duas vezes. Primeiro, depois do clássico contra o Corinthians, no dia 8 de março, pelo Paulistão. Por conta disso, ele não enfrentou São Bento e Ponte Preta.

Na sequência, o Fabuloso antecipou seu retorno para encarar o San Lorenzo, na vitória por 1 a 0 do dia 18 de março, no Morumbi, pela Libertadores. Justamente por forçar a volta antes da hora, ele sentiu novamente a mesma contratura e desfalcou o time nos jogos seguintes: Marília, Palmeiras, Linense, San Lorenzo, desta vez na Argentina, e Botafogo.

No momento, o São Paulo tem Alexandre Pato, Ewandro e Jonathan Cafu como opções para o setor ofensivo da equipe, além de Centurión, que apesar de ser meia-atacante, pode fazer essa função. Apesar da escassez de nomes para o ataque, o Tricolor informou que não vai contratar algum jogador para a posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *