Tricolor busca se reafirmar em território nacional

Com a possível estreia dos reforços e a evolução da garotada, o que podemos esperar do Tricolor para a Copa do Brasil e Brasileirão

Neste sábado começa o Campeonato Brasileiro, e este é um grande desejo do clube, assim como a Copa do Brasil, taça que o Tricolor ainda não conquistou.

Para tornar esse desejo uma realidade, o São Paulo terá reforços à disposição: Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno, chegaram após o termino da data de inscrição do estadual, por isso, não puderam jogar. 

O São Paulo estreia no Brasileirão no próximo sábado, às 16h00, no Morumbi, enfrentando o Botafogo. Para este jogo, o técnico Cuca terá algumas ausências, são elas:

Carneiro: jogador foi suspenso provisoriamente por suspeita de uso de cocaína. Mas, já tinha sido desfalque no jogo do final de semana por causa de uma tendinite no joelho esquerdo.

Pablo: realizou uma cirurgia para a retirada de um cisto da região lombar da coluna e tem previsão de voltar aos gramados entre seis e oito semanas.

Rojas: ainda não jogou em 2019. Atacante sofreu uma lesão em outubro de 2018 (ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo). Previsão de voltar só após a Copa América. 

Liziero: sofreu um estiramento muscular, e já é desfalque desde o primeiro jogo da final contra o Corinthians. Ainda não se tem informações sobre a data do retorno desse jogador.

Luan: o volante sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e deverá passar por exames ainda essa semana.

Por outro lado, Cuca tem alguns trunfos para o Tricolor arrancar na etapa inicial do Brasileirão, que antes da pausa para a Copa América, terá nove rodadas em disputa.

Meninos de cotia

Responsáveis pela grande evolução do time no campeonato paulista, além de grandes atuações, tendo como resultado ter levando o São Paulo até à final. Luan, Liziero, Antony e Igor gomes, são peças fundamentais para que o São Paulo possa pensar alto nesse campeonato.

A venda desses jogadores hoje, seria jogar fora as chances de ganhar algo esse ano e acabar com o jejum de títulos que já dura, 7 anos, a última conquista foi a Copa Sul-Americana, em 2012.

Para não acontecer o mesmo que em casos recentes, de jogadores da base que chegava em final de contrato e o São Paulo perdia de “graça”. O Tricolor Paulista, já se prevenindo, estendeu o contrato das quatro joias.

Novos reforços

O técnico Cuca vai ter à disposição todos os reforços, que já vinham treinando com o grupo à algum tempo, provavelmente, Pato aparecerá entre os titulares, no jogo de sábado. Vindo da China, o atacante foi destaque no treinamento desta terça-feira.

O que se espera do São Paulo que começou a pegar liga, mesclando com esses novos reforços,é um time com mais força na parte ofensiva e consistência defensiva.

FOTO

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.