in

Em segundo tempo bem superior, tricolor bate o Linense

Após o gol do M1TO, equipe ganhou confiança e construiu o placar elástico

Após os primeiros 45 minutos, parecia que a frustração vista no torcedor são-paulino após o Choque-Rei persistiria na chuvosa tarde de domingo no Morumbi. Porém, bastou a redenção de Rogério Ceni para a equipe se soltar mais e conseguir aplicar 3 a 0 no Linense, praticamente garantindo a primeira posição do Grupo 1 do Paulistão com duas rodadas de antecedência.

+ São Paulo vence torneio sub-13 em Campo Grande

O primeiro tempo inteiro teve como principal problema do tricolor a falta de movimentação ofensiva da equipe, sendo um verdadeiro reflexo dos problemas vividos recentemente. A cada domínio de bola a frente, faltava opções para quem tinha a posse. Do outro lado, o Linense constantemente tentava impor a velocidade no contra-ataque, porém parava na falta de técnica para concluir em gol.

Na segunda etapa, a entrada de Alan Kardec no lugar de Pato seria o divisor de águas do confronto. Aos oito minutos, o camisa 14 sofreu falta quase na meia-lua da grande área e o M1TO saiu de sua área para bater com precisão máxima a infração, mandando no ângulo de Anderson e inaugurando o placar.

A partir daí, as coisas ficaram mais fáceis aos comandados de Muricy Ramalho, que passaram a encontrar mais espaços na defensiva do time de Lins. Apesar da superioridade, o segundo tento do tricolor foi sair apenas aos 31 minutos.

Em jogada tramada pelo lado esquerdo da defesa do Linense, o volante Thiago Mendes fez uma boa participação como lateral-direito ao cruzar rasteiro para Alan Kardec, que chutou de primeira longe do alcance do arqueiro e aumentou a vantagem são-paulina.

Após a expulsão do lateral Ygor por parte do time interiorano, houve tempo ainda para que o tricolor aproveitasse a vantagem numérica para, com 42 minutos, Ewandro fazer uma linda jogada individual e cruzar no capricho para Kardec, que completou de peito para as redes e fechou a conta no Cícero Pompeu de Toledo.

O próximo compromisso do São Paulo será a partida decisiva de quarta-feira pela Libertadores da América, enfrentando o San Lorenzo-ARG no Nuevo Gasometro, em Buenos Aires.

Confira os melhores momentos de São Paulo 3 x 0 Linense:

O que achou?