Home > Destaques > “Morumbi zero, São Paulo três”

“Morumbi zero, São Paulo três”

Antes da vitória sobre o RB Brasil, torcida organizada realizou protesto na frente do Morumbi

Menos de 10 mil torcedores acompanharam in loco a vitória de virada por 3 x 1 diante do RB Brasil no Morumbi na tarde deste domingo. Isso porque a maior parte da organizada promoveu um protesto chamado #MorumbiZero, com o intuito de ninguém entrar no estádio como forma de repugnação ao time e à diretoria pelos maus resultados nesta temporada, como reflexo de anos anteriores.

Em “marcha fúnebre” como dizia o evento da principal torcida organizada, houve caminhada desde o cruzamento da Av. Francisco Morato com a João Saad, chegando até a frente do portão principal do Morumbi. No trajeto, torcedores vestidos de preto, como se estivessem em um funeral, simbolizavam o “luto” pela situação do clube.

Fumaça negra, caixão, cruzes com citações e ofensas contra o presidente Leco – principal alvo do protesto – marcaram a marcha da torcida. A frase #ForaLeco era a mais vista e repetida pelos torcedores, inclusive aqueles que adentraram o estádio, realizaram coro contra o atual presidente.

+ Veja as notas individuais dos jogadores do São Paulo na vitória sobre o RB Brasil!

A vitória sobre o RB Brasil deve abaixar um pouco a poeira nessa semana, mas a relação time/diretoria x torcida ainda está muito complicada. No mesmo dia em que foi anunciada a chegada de Aguirre para o comando técnico da equipe, muitos torcedores criticaram (sem razão) o nome escolhido para a sequência da temporada.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira em Alagoas para o jogo de volta da Copa do Brasil diante do CRB.

VEJA FOTOS DO PROTESTO:

Foto: Marcos Ribolli