TOP 10 gols mais rápidos em estreias pelo Tricolor

Com gol aos 8 minutos de jogo, Pratto entra para o TOP 10 dos estreantes que balançaram as redes mais rápido

O novo camisa 14 do Tricolor, Lucas Pratto, tratou de retribuir toda confiança nele depositada pela torcida para mostrar a que veio e logo aos 8 minutos e 56 segundos, após cruzamento de Bruno pela meia direita, o atacante subiu mais alto que o marcador e de cabeça abriu o placar no Morumbi!

Com a marca, Pratto entrou para o hall dos TOP 10 jogadores que fizeram os gols mais rápidos estreando com a camisa são paulina, veja:

1 – ARMANDINHO ( 1 MINUTO)

Em 10 de Agosto de 1930, Armando dos Santos balançou as redes no primeiro giro do relógio na vitória por 5 x 3 diante da Seleção dos Estados Unidos em partida disputada na Chácara da Floresta.

2 – WASHINGTON (1 MINUTO E 39 SEGUNDOS)

Resultado de imagem para washington spfc

Em 25 de janeiro de 2009, o famoso Coração Valente, estreou pelo Tricolor no Paulistão diante da Portuguesa no Canindé e com 1m39s de jogo, o camisa 29 completou para o fundo das redes após cruzamento do meia Hernanes.

Washington ainda anotou mais um tento no final da partida.

3 – ELIEL (2 MINUTOS)

Em 24 de Outubro de 1990, Eliel que estreava no profissional, deixou sua marca logo aos 2 minutos da partida e depois guardou mais três bolas na rede diante do Vitória.

4 – ZÉ CARLOS (4 MINUTOS)

Em 20 de Agosto de 1978, o Expressinho Tricolor bateu o Cruzeiro-SP e balançou as redes adversárias logo aos 4 minutos de jogo, com o gol de Zé Carlos.

5 – ANTONINHO (5 MINUTOS)

Em 25 de janeiro de 1936, Antoninho entrou para a história com o gol marcado aos 5 minutos de jogo contra a Portuguesa Santista, na partida que marcou o recomeço do clube. Após cruzamento e furada do jogador Tricolor que de propósito deixou ela sobrar livre para Antoninho encher o pé para o fundo do gol.

6 – VASCONCELOS – (6 MINUTOS)

Em 3 de janeiro de 1958, Vasconcelos abriu o placar aos 6 minutos no Pacaembu para o Tricolor em partida amistosa diante do Audax Italiano, atual campeão chileno da época.

7 – PARAÍBA (8 MINUTOS)

Em 17 de abril de 1955, Paraíba inaugurou o marcador aos 8 minutos de bola rolando na derrota para os mineiros do Araguari.

Resultado de imagem para pratto spfc8 – LUCAS PRATTO (8 MINUTOS E 56 SEGUNDOS)

O mais recente integrante dessa lista é o argentino Pratto no último sábado (18/02), que de cabeça aos 8 minutos e 56 segundos, após cruzamento da direita por Bruno, o número 14 abriu o placar no Morumbi contra o Mirassol pelo Campeonato Paulista.

9 – LUIZINHO II (9 MINUTOS)

Em 11/02/1940, Luizinho II balançou as redes do Juventus da Mooca na vitória do choque paulistano aos 9 minutos da etapa inicial. A partida foi um amistoso como forma de pagamento do Tricolor por “Jofre”.

10 – AMAURY (11 MINUTOS)

Em 09 de setembro de 1957, Amaury balançou as redes com 11 minutos de jogo, com uma pintura o jogador se livrou de dois marcadores da Portuguesa e da lateral do campo, acertou um chutaço abrindo o placar da partida.

* Os dados históricos foram retirados de saopaulofc.net

Resultado de imagem para pratto spfc

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *