Tilico: “Ter jogado no São Paulo foi um privilégio”

0

Jogador marcou o gol que deu o tricampeonato brasileiro ao São Paulo

O adversário do Tricolor neste final de semana pelo Campeonato Paulista, o Bragantino, traz boas recordações ao ex-atacante Mário Tilico, pois foi diante do clube do interior, em 1991, que o ex-jogador marcou o gol que deu ao São Paulo o terceiro título do Campeonato Brasileiro.

Com o Morumbi lotado, o Tricolor pressionou durante todo o jogo e conseguiu balançar as redes apenas uma vez.

Cafu cruzou pela direita,m Bernardo cabeceou e a bola bateu na trave, no rebote, Müller de cara pro gol furou, aí surgiu a estrela de Mário Tilico brilhou. Iluminado, o atacante salvou o lance acertando um chute certeiro no canto direito do goleiro Marcelo. O gol da vitória, o gol do título. ASSISTA O GOL NO VÍDEO ABAIXO!

VALE LEMBRAR QUE o segundo jogo terminou 0x0.

O jogador comentou o fato de ter defendido nossa camiseta e ter feito esse gol tão importante para a história do clube.

“Jogar no São Paulo foi um privilégio. Joguei em um clube que muitos jogadores gostariam de defender. E fazer parte desta história é especial. Conquistei títulos e vivi momentos marcantes, como a final do Brasileiro de 1991, contra o Bragantino, que tinha uma grande equipe na época. Foi uma decisão histórica, e sempre que os times se enfrentam eu lembro daquela final”, disse Tilico, que emendou.

“O Bragantino tinha um time qualificado, mas o nosso também era muito bom. Era uma seleção de alto nível, com verdadeiras estrelas como Raí, Muller, Zetti, Ricardo Rocha, Cafu, Antônio Carlos. É gratificante saber que fiz parte disso, porque aquela conquista foi importante para todos. Ter proporcionado alegria ao nosso torcedor nos encheu de orgulho”, afirmou.

A conquista garantiu nossa vaga para a disputa da Libertadores de 1992, aí em diante, todos sabem o que aconteceu.

“O início dessa trajetória vitoriosa do clube na década de 90 começou com o título brasileiro, e ser decisivo naquele momento marcou a minha carreira. Tenho um carinho muito grande pelos torcedores são-paulinos”, acrescentou Mário Tilico, que também conquistou o Campeonato Paulista de 1989 pelo Tricolor.

O ex-atacante defendeu o São Paulo em 116 jogos, com50 vitórias, 43 empates, 23 derrotas e 23 gols marcados. Mesmo após deixar o clube, o ex-jogador sempre acompanhou a equipe são-paulina. “Atualmente sou treinador do Comercial, do Mato Grosso do Sul, mas sempre estou na torcida pelo São Paulo. Minha família também, principalmente os meus filhos. Tenho um carinho enorme pelo clube e sou grato por tudo que o São Paulo me proporcionou”, finalizou.

VEJA O GOL DE MÁRIO TILICO:

FONTE: www.saopaulofc.net
FOTO: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.