Tiago Volpi sobre chegada no Tricolor: “É a realização de um sonho”

0

O São Paulo anunciou a contratação de Tiago Volpi. O goleiro ressalta que escolheu o Tricolor por ser mundialmente reconhecido pela sua grandeza

Neste domingo, o São Paulo anunciou nas redes sociais a contratação do goleiro Tiago Volpi. O arqueiro chega para ser o titular no gol do Tricolor. 

Volpi fez questão de ressaltar que escolheu jogar no São Paulo em 2019 pela história e reconhecimento mundial que o clube tem.

“É a realização de um sonho. O São Paulo é mundialmente reconhecido pela sua grandeza, e todo esse peso do clube me fez tomar essa decisão. Existiam outras possibilidades, tanto dentro do México, com altos valores financeiros, quanto no Brasil, mas quando recebi o convite do São Paulo não pensei duas vezes, por tudo o que o clube representa. O São Paulo apresentou um projeto com a ambição de conquistar grandes títulos, e isso foi o que mais me motivou”, afirmou. 

“Uma Libertadores sem o São Paulo é uma competição incompleta, então vamos fazer de tudo para reconquistar o torneio. Agradeço por todo o esforço que a diretoria são-paulina fez para me trazer, e isso me dá ainda mais certeza de que o meu coração estava certo ao fazer essa escolha. Espero poder dar muitas alegrias ao torcedor tricolor”, completou. 

O goleiro tem 28 anos e teve passagem pelas categorias de base do Fluminense e foi revelado pelo São José, de Porto Alegre (RS). O goleiro também jogou no Figueirense e atualmente joga no Querétaro, do México, onde tem contrato até 2022. 

No time mexicano, entrou para a história do clube ao ser o herói de duas inéditas conquistas: a Copa do México em 2016 e a Supercopa do México em 2017. Além das atuações seguras e regulares, ele se consagrou ao defender diversas cobranças de pênaltis e também por converter seus chutes, aumentando a idolatria da torcida.

Ele chega no São Paulo por empréstimo até o fim de 2019, e o clube tem a opção de compra após o fim do vínculo contratual. 

Tiago Volpi teve passagem pelas categorias de base do Fluminense e foi revelado pelo São José, de Porto Alegre (RS). O goleiro também jogou no Figueirense e atualmente joga no Querétaro, do México, onde tem contrato até 2022. 

Um fato curioso, Volpi e o atacante Pablo já jogaram juntos no Figueirense.  

Foto: Divulgação 

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.