Sem espaço no Tricolor, meia que vai atuar pelo Red Bull Brasil no Paulistão diz não guardar mágoa e projeta a disputa do estadual 

Contratado após se destacar em uma partida da Copa Libertadores do ano passado na partida contra a SEP. Meia Thomaz acredita que pelo fato de disputar o Campeonato Paulista por uma equipe de menor expressão ele possa mostrar seu valor. Estava sem espaço na equipe Tricolor e por pouco não se transferiu para a Universidad de Chile, más a negociação não se concretizou.

“Fiquei muito feliz pelo interesse e só tenho a agradecer ao Red Bull e ao Thiago Scuro, presidente do clube. Eu já tinha trabalhado com ele na base do Audax e fico contente por ele ter vindo atrás de mim. Isso demonstra que tem confiança no meu futebol e farei de tudo para retribuir da melhor maneira possível”, falou o atleta a reportagem do LANCE!.

Ele chegou ao Tricolor do Morumbi sob indicação do então técnico Rogério Ceni. Começou bem, foi bastante utilizado por Rogério e teve participação importante na reta final do Paulistão. Com chegada de Dorival, ele perdeu espaço e pouco atuou na recuperação da equipe no Brasileirão. Mesmo não tendo sido aproveitado, o atleta diz não carregar mágoa da comissão técnica. Segundo Thomaz, seu trabalho nunca foi desmerecido no São Paulo.

“Infelizmente, não consegui ter uma sequência com o Dorival, mas não fico chateado. O elenco do São Paulo tem muita qualidade e o treinador tem as preferências dele, o que é normal. Em nenhum momento ele me tratou de forma indiferente. Temos um ótimo relacionamento e saio de cabeça erguida”, ressaltou o meia. Que pode retornar ao Morumbi caso faça um bom trabalho na equipe de Campinas.

LEIA MAIS:
+ Os medalhões do futebol brasileiro em 2018
+ COPINHA – Botafogo-SP x São Paulo

O atleta é experiente. Tem 31 anos e por pouco não foi disputar a Copa Libertadores deste ano. Já que foi procurado pela Universidad de Chile para saber da vontade de disputar o principal torneio do continente. Mesmo esperando a transferência se concretizar, a negociação não avançou.

“Chegou a ter algumas conversas, sim, mas não sei detalhes porque essas coisas eu deixo nas mãos dos meus empresários. Mas fiquei lisonjeado por esse interesse dos clubes do Chile. Significa que fiz um bom trabalho na Bolívia e aqui”, finalizou o meia.

O meio-campista terá, agora, a oportunidade de ajudar o Red Bull Brasil no estadual. A equipe de campinas está no Grupo D, ao lado do SFC, Mirassol e Botafogo de Ribeirão Preto. E deve reencontrar o Tricolor no dia 11 de março, pela 12ª rodada do campeonato.

Seu contrato com o São Paulo vai até março de 2020.

Foto: Marcelo Zambrana/AGIF/Lancepress!

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.