in , ,

Terceiro uniforme é aprovado!

O terceiro uniforme foi aprovado pelo rígido Conselho Deliberativo do SPFC!

Na noite de ontem (28/07), representantes da Under Armour e o Conselho Delibertativo do São Paulo se reuniram no Estádio do Morumbi para fazer uma apresentação por parte da fornecedora do material esportivo aos conselheiros em relação ao terceiro uniforme.

O Conselho Deliberativo sempre foi muito rígido em relação à um terceiro uniforme, desde 2002 essa ideia ronda a diretoria Tricolor, mas sempre foi desaprovada pelo Conselho.

Na noite de ontem, a Under Armour apresentou os modelos confeccionados pela fornecedora, e de forma inédita 178 dos 180 Conselheiros aprovaram o novo uniforme que deverá ser apresentado somente em Outubro, o que fez a Under Armour convencer a diretoria Tricolor foi o mercado otimista no Brasil em relação à terceiros uniformes, geralmente são bem aceitos pela torcida. Segundo a diretoria a cor do uniforme dos jogadores de linha será bordô, já para os goleiros do Tricolor, o uniforme será grafite com detalhes dourados. A única regra imposta pelo Conselho é que os uniformes tenham as cores Vermelho, Preto e Branco para os jogadores de linha.

+ São Paulo vende Boschilia para a Europa, saiba mais!

Em 2013, em comemoração do “Novo Morumbi”, no qual todos os setores agora possuem cadeiras vermelhas, não existem outras cores de assentos no Morumbi, o clube inovou com um uniforme comemorativo todo vermelho contra a Penapolense no Campeonato Paulista. Naquela ocasião, a diretoria salientou que não seria um terceiro uniforme, era apenas comemorativo, tanto que só foi utilizado naquela partida. O Tricolor também já vestiu outros uniformes comemorativos, como em 2000 em alusão ao Atlético Paulistano (time que se fundiu com o A.A das Palmeiras para surgir o São Paulo F.C em 1930) e na década de 40 o Tricolor usou um uniforme listrado, uniforme reproduzido em 2010 para o goleiro Rogério Ceni.

+ Confira os relacionados do Tricolor para o jogo de hoje contra o Atlético-MG!

Confira abaixo algumas camisas comemorativas usadas pelo São Paulo:

  • Uniforme vermelho em alusão às cadeiras vermelhas do Morumbi (2013):

  • Uniforme alternativo da década de 40, reproduzido em 2010 para o M1TO:

  • Uniforme utilizado em 2000, em alusão ao Paulistano (time que originou o SPFC):

  • Uniforme utilizado na década de 60:

#MANTOTRICOLOR

O que achou?

Escrito por Kaique