O terceiro uniforme foi aprovado pelo rígido Conselho Deliberativo do SPFC!

Na noite de ontem (28/07), representantes da Under Armour e o Conselho Delibertativo do São Paulo se reuniram no Estádio do Morumbi para fazer uma apresentação por parte da fornecedora do material esportivo aos conselheiros em relação ao terceiro uniforme.

O Conselho Deliberativo sempre foi muito rígido em relação à um terceiro uniforme, desde 2002 essa ideia ronda a diretoria Tricolor, mas sempre foi desaprovada pelo Conselho.

Na noite de ontem, a Under Armour apresentou os modelos confeccionados pela fornecedora, e de forma inédita 178 dos 180 Conselheiros aprovaram o novo uniforme que deverá ser apresentado somente em Outubro, o que fez a Under Armour convencer a diretoria Tricolor foi o mercado otimista no Brasil em relação à terceiros uniformes, geralmente são bem aceitos pela torcida. Segundo a diretoria a cor do uniforme dos jogadores de linha será bordô, já para os goleiros do Tricolor, o uniforme será grafite com detalhes dourados. A única regra imposta pelo Conselho é que os uniformes tenham as cores Vermelho, Preto e Branco para os jogadores de linha.

+ São Paulo vende Boschilia para a Europa, saiba mais!

Em 2013, em comemoração do “Novo Morumbi”, no qual todos os setores agora possuem cadeiras vermelhas, não existem outras cores de assentos no Morumbi, o clube inovou com um uniforme comemorativo todo vermelho contra a Penapolense no Campeonato Paulista. Naquela ocasião, a diretoria salientou que não seria um terceiro uniforme, era apenas comemorativo, tanto que só foi utilizado naquela partida. O Tricolor também já vestiu outros uniformes comemorativos, como em 2000 em alusão ao Atlético Paulistano (time que se fundiu com o A.A das Palmeiras para surgir o São Paulo F.C em 1930) e na década de 40 o Tricolor usou um uniforme listrado, uniforme reproduzido em 2010 para o goleiro Rogério Ceni.

+ Confira os relacionados do Tricolor para o jogo de hoje contra o Atlético-MG!

Confira abaixo algumas camisas comemorativas usadas pelo São Paulo:

  • Uniforme vermelho em alusão às cadeiras vermelhas do Morumbi (2013):

  • Uniforme alternativo da década de 40, reproduzido em 2010 para o M1TO:

  • Uniforme utilizado em 2000, em alusão ao Paulistano (time que originou o SPFC):

  • Uniforme utilizado na década de 60:

#MANTOTRICOLOR

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.