Tchê Tchê fala sobre a sua nova função no Tricolor

Um dos principais jogadores do São Paulo de Diniz falou sobre a rotina de treinos e a sua nova função na equipe

Volante falou em entrevista sobre o seu método de treinos em casa para não perder a forma física durante a paralisação do futebol.

“Venho treinando por chamada de vídeo com a personal, na hora de treinar ela liga. Às vezes treino com a minha esposa, às vezes tem um amigo meu que vem me dar treino. A gente tem que se adaptar. Peguei uma esteira agora, está para chegar também, vamos correr aqui. A primeira semana a gente estranha muito, já tem 12 dias que eu não saio de casa. A princípio dá um surto na cabeça, você fica muito sem saber o que fazer, mas você se acostuma, tem que se adaptar”, afirmou. 

O jogador também comentou sobre sua nova função em campo. Até o ano passado, ele era o segundo volante da equipe. Diniz, porém, achou que recuar Tchê Tchê seria mais vantajoso, e foi. O volante é um dos principais jogadores da equipe e vinha muito bem antes da paralisação do futebol. 

O São Paulo melhorou a saída de bola da defesa e passou a criar mais chances de gol com a tática adotada pelo treinador. Tchê Tchê, porém, acredita que ainda pode melhorar outros aspectos em seu jogo.

“Acho que a maneira com que nossa equipe aprendeu a jogar com o Diniz e as apresentações em 2020, isso facilita muito. Eu erro muito pouco passe, mas tenho trabalhado para melhorar em bolas longas, lançamentos, acho que isso ajuda também, às vezes quando vem pressionar a gente pode achar… Eu, o Dani, o pessoal ali de trás achar um bom passe mais longo acaba quebrando as linhas e facilita para a gente chegar no gol adversário. Acho que é basicamente isso”, comentou. 

Durante a entrevista, Tchê Tchê também foi questionado sobre seus sonhos, e ele foi categórico na resposta: “Que não houvesse pobreza e nem racismo. Que todos fossem tratados iguais.”

Assim como diversos jogadores ao redor do mundo, Tchê Tchê já foi vítima de injúria racial. Em 2016, quando ainda defendia o Palmeiras, ele foi chamado de “macaco” por um torcedor do Athletico-PR.

Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.