Base do São Paulo amontoou títulos nas últimas duas temporadas; bons jogadores para o futuro

As categorias de base do Tricolor são reconhecidas pela estrutura gigantesca, pelos ótimos jogadores que revela e ultimamente tem se estabelecido como a base mais vencedora do país. Apenas no sub-20, seis títulos foram conquistados entre 2015 e 2016: Campeonato Paulista, Copa RS, Copa do Brasil (2x), Copa Ouro e Libertadores. No sub-17, os títulos do Campeonato Paulista em 2015 e 2016.

O ‘Tricolorzinho’ ainda está disputando novamente a Copa Ouro e pode faturá-la novamente. Muito disso se deve ao trabalho muito bom do treinador André Jardine, que fez com que as conquistas decolassem nas temporadas passada e atual.

As conquistas dos garotos são incontestáveis. Time forte tática e mentalmente, meninos focados que entram sempre pra ganhar e buscam cada vez mais, são as características dos jovens atletas tricolores, que buscam subir para o profissional.

Vale destacar as últimas conquistas do sub-20, por exemplo, que conquistou a Copa do Brasil de forma invicta e depois o Paulistão com duas goleadas na final, e também do sub-17, que conquistou o Paulista da categoria e teve uma campanha com 30 partidas, das quais venceu 22, empatou 5 e perdeu apenas 3 vezes. Marcou 112 gols e sofreu apenas 27, resultando em incríveis 85 gols de saldo.

Alguns meninos merecem ser destacados, como o meia Shaylon, que foi artilheiro da Copa do Brasil sub-20, e o atacante Marquinhos Cipriano, autor de 3 gols na primeira partida da final do Paulistinha sub-17. A joia tricolor, tido como grande aposta para o futuro, marcou 21 gols e foi artilheiro da competição.

+ O sonho de Kaká

+ Christian Colmán, a bola da vez no radar são-paulino

Shaylon, por exemplo, mostra humildade e exalta seus companheiros: “Estou feliz em ser artilheiro, claro, mas estou muito mais feliz pelo título. Ser artilheiro é muito importante, mas a verdade é que ninguém é artilheiro sozinho, devo isso a todos os meus companheiros que me ajudaram a fazer o gol. A artilharia é de todos eles”. Ele ainda continuou: “Nada mais justo que esse título para coroar um trabalho tão grande que fizemos esse ano. Lutamos muito para levar esse título à nossa torcida, quero dedicar também às nossas famílias e aos colegas que nos ajudam todos os dias no clube, aos professores, funcionários e amigos que temos lá”.

Alguns membros desta vencedora geração do sub-20, no entanto, não poderão mais atuar na base, pois já atingiram a idade limite. Esses são casos de Auro e Pedro, assim como Artur, Araruna, Kal, Tormena, Foguete e Júnior, que conquistaram todos os títulos citados acima. A categoria, no entanto, não ficará desfalcada, pois garotos que estão chegando agora ao sub-20. Éder Militão nasceu em 1998, assim como Caíque, que é o mais novo do grupo. Mesmo assim, ambos mostram personalidade e foram destaques nas campanhas vitoriosas, sobretudo com gols.

O zagueiro/volante Militão comemorou a participação efetiva nas conquistas: “Vim de pouco em pouco conquistando meu espaço e o técnico Jardine. Graças a Deus fiz o gol na final e pude ajudar a equipe. Muito feliz em poder conquistar mais um título nessa temporada”

Muitos jovens já vêm ganhando seu espaço no time de cima, conquistando a torcida e se tornando boas apostas da diretoria para o futuro do clube. O treinador da equipe principal Rogério Ceni deve aproveitar ainda mais os meninos de Cotia no time de cima, tendo em vista que o seu auxiliar, o inglês Michael Beale tem vasta experiência com categorias de base, tanto no Chelsea, como no Liverpool, times onde ele passou.

Em suma, a lista de conquistas é:

Sub-17

Campeonato Paulista 15/16

Sub-20

2015

Copa do Brasil

Copa RS

Copa Ouro

2016

Libertadores

Campeonato Paulista

Copa do Brasil

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.