Superação em virada heroica: Tricolor bate o Fluminense de virada e ganha fôlego extra no Brasileiro

Foi sofrido! Foi na raça, na garra, na determinação… Foi heroica a noite do São Paulo nesta segunda-feira (17), jogando no Rio de Janeiro, em duelo diante do Fluminense. A partida foi válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Diante de um primeiro tempo onde o Tricolor não apresentou um bom futebol, os mandantes comandaram a partida. Manteram a maior posse e chegaram mais vezes ao ataque. Com um erro de marcação fatal, Dênis cometeu pênalti em Wellington. O próprio bateu e converteu, abrindo o placar. O goleiro são-paulino ainda foi amarelado.

Então, o Fluminense passou a crescer cada vez mais no jogo, ainda mais com o apoio de sua torcida, que também cresceu muito com o primeiro gol. Chegavam com perigo e viam um São Paulo apático, sem expressão nenhuma de reação. E foi assim na primeira etapa, que terminou em revés por 1 a 0.

+ QUEBRA-CABEÇA PARA SÁBADO

Não sabemos o que foi dito no vestiário, mas é fato: o São Paulo voltou outro. Primeiro com uma alteração: Kelvin entrou na vaga de Buffarini, passando Wesley para a lateral direita. Com mais determinação e vivo na segunda etapa, o Tricolor passou a dominar o jogo. Tinha mais a bola e chegava com mais perigo. Os números comprovam as diferenças: na primeira etapa, o Tricolor Paulista finalizou apenas 3 vezes, enquanto os cariocas chutaram a gol 9 vezes, já na segunda etapa, o Tricolor finalizou 8 vezes, enquanto o Flu apenas 3 chutes ao gol.

O gol foi amadurecendo e era questão de tempo. Mas, a falta de sorte parecia que ia atrapalhar o São Paulo, o que graças a Deus não aconteceu. Em cobrança de falta próxima a área, a bola foi afastada parcialmente. Chavez a buscou e cruzou do jeito que deu… os zagueiros cariocas se atrapalharam e fizeram a bola sobrar nos pés de Thiago Mendes, que de primeira emendou o chute, que ainda foi desviado em Gum antes de entrar no gol.

Com o placar empatado, o momento do jogo era dos visitantes. Time e torcida faziam com que o São Paulo crescesse e o Fluminense não se acertasse em campo. Aproveitando do momento bom pós-gol e do momento ruim do Flu, o Tricolor partiu pra cima, em busca do gol da virada.

+ MICHEL BASTOS PODE SER TROCADO POR JOGADOR DECLARADO SÃO-PAULINO

Durante a segunda etapa, Ricardo Gomes parece que sentiu que poderia perder seu emprego e fez arriscou algo que não havia arriscado antes. Resolveu colocar os garotos da base de Cotia: David Neres e Pedro Bortoluzzo reforçaram a equipe, nos lugares de Robson e Chavez.

Com outra movimentação e crescendo cada vez mais, o São Paulo estava próximo de seu segundo gol. Pedro fez um bom pivô e Thiago Mendes emendou um chutaço no travessão. Mas, minutos depois, em cobrança de escanteio, Rodrigo Caio subiu e marcou o tento da virada são-paulina.

A partir de então, o Tricolor teria aproximadamente mais 1o minutos para concretizar seus três pontos fora de casa. Lutou e foi inteligente. Manteve a bola o máximo possível e deixou o tempo passar, evitando também sofrimento para nossa torcida. Além disso, ao final do jogo os cariocas demonstravam já não ter perna mais para marcar os são-paulinos.

+ OS MOTIVOS DA RECUSA DO SÃO PAULO A DÁTOLO

Com a vitória, o São Paulo respirou e vai dormir “tranquilo” até a próxima rodada. Foi aos 39 pontos ganhos e agora ocupa a 12ª colocação na classificação geral do nacional. Tem pela frente duelo com a Ponte Preta, no Morumbi, no próximo sábado (22), às 17h. Com promoção de ingresso, a diretoria espera por 60 mil presentes no jogo.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA HEROICA DO TRICOLOR:

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.