Home > Destaques > Renan: “Sou da Escola São Paulo”

Renan: “Sou da Escola São Paulo”

Após rescindir com o Tricolor, Renan Ribeiro se apresentou ao novo clube, diz ser da “Escola São Paulo” e que aprendeu com Rogério Ceni a jogar com os pés

O ex-goleiro são paulino, Renan Ribeiro, chegou a sua nova casa nesta primeira semana de 2018. Ele assinou contrato com a equipe do Estoril (POR) por três temporadas. E já foi avisando que na equipe Tricolor, conseguiu aprimorar sua forma de jogar com os pés.

“Sei decidir e trabalhar bem com os pés, qualidades aprimoradas na ‘escola São Paulo’. Qualquer jogador deve ter personalidade, saber dar o exemplo e levar a profissão a sério, mas fazendo as coisas com amor, e não por obrigação”, disse Renan.

Revelado pelo Atlético-MG, Renan passou cinco anos no Tricolor do Morumbi. Em 2017 teve sua grande chance e foi titular até agosto. Nesse período começou a discutir com a diretoria sua renovação contratual, já que seu contrato terminaria em maio de 2018. Acabou perdendo a titularidade para Sidão e, logo após o fim do Brasileirão, com a contratação de Jean, do Bahia, ele e seus representantes decidiram sair do São Paulo.

LEIA MAIS
+ Mais um clube do Chile interessado em Thomaz
+ São Paulo acerta empréstimo de Igor Maidana

Em Portugal, o goleiro irá reencontrar o zagueiro Lucão, que está emprestado a equipe portuguesa até junho. Ambos irão tentar ajudar o Estoril a fugir da zona do rebaixamento do Campeonato Nacional.

“Não foi fácil a decisão, mas sou novo, movido a desafios, e precisava deste na minha vida. Orgulho-me por ter saído de casa cedo, mais tarde do clube onde comecei e do conforto e, agora, do clube onde estava estável para mudar de país e ter oportunidade de aprender e evoluir no futebol europeu. Aceitei este desafio com a mentalidade de que o céu é o limite. Que as pessoas venham ver os jogos. Da minha parte verão sempre uma pessoa a dar o melhor pelo Estoril”, finalizou o arqueiro.

Foto: Divulgação