Home > Destaques > Sonho realizado! Marcos Guilherme fala sobre o ano marcante

Sonho realizado! Marcos Guilherme fala sobre o ano marcante

Torcedor são-paulino, Marcos Guilherme chegou ao Time no meio da temporada, fez gol na estreia, conquistou seu espaço e falou sobre este ano marcante

Marcos Guilherme veio para o São Paulo no meio da temporada. E este ano foi um ano marcante para o atleta. Torcedor Tricolor da geração que viu a equipe ser Campeã da Libertadores e do Mundial em 2005. Tricampeão do Campeonato Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008. E em 2017 pôde realizar seu sonho de infância: vestir a camisa são paulina em uma partida oficial. Marcou logo na estreia e rapidamente conquistou sua vaga na equipe titular.

Ele iniciou no clube no dia 29 de julho, fora de casa, balançando as redes. Ele marcou duas vezes na virada sobre o Botafogo por 4 a 3. Esta partida também marcou a estreia, com gol, de Hernanes. O jogador na partida mostrou que seria importante para a equipe.

“Chegar ao São Paulo foi a realização de um sonho, porque vestir esta camisa me deixa extremamente feliz. Defender o clube foi muito mais do que eu poderia imaginar. Superamos as adversidades, crescemos e tiramos a equipe de uma situação delicada na tabela. E agora vamos buscar títulos na próxima temporada”, disse o jogador.

LEIA MAIS:

+ É Jucilei! Poderemos gritar o nome do volante ano que vem 

+ Iago Maidana perto de definir seu futuro

Na primeira temporada pela equipe Tricolor, ele marcou seis gols. Um deles foi muito especial. Na vitória sobre o Santos (2 x 1), no Pacaembu. “Os dois da estreia, contra o Botafogo, foram marcantes porque comecei bem a minha trajetória aqui. Mas contra o Santos foi especial: contra um rival, diante da nossa torcida e com uma vitória importante”, ressaltou Marcos Guilherme. E ainda falou sobre os torcedores são-paulinos.

“A postura da torcida me marcou bastante em 2017, porque eu nunca tinha visto um apoio como este. Espero que time e torcida consigam manter esta sintonia na próxima temporada, porque estamos mais preparados e maduros para brigar por um ano vitorioso. Vamos trabalhar firme, desde a pré-temporada, para começar bem 2018”, finalizou.

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net