in , ,

Sonho cada dia mais distante…

O sonho de Lugano retornar ao São Paulo está mais distante a cada dia.

Diego Lugano está atualmente no Cerro Porteño, mas a torcida, ou ao menos a maioria, pede o retorno do grande Diego Lugano ao São Paulo há muito tempo!

O zagueiro se transferiu para o Cerro Porteño do Paraguai no mês passado, após atuar pelo desconhecido Häcken da Suécia. Durante esse período a diretoria mais uma vez negou o retorno do zagueiro uruguaio, naquela ocasião mais uma vez o Vice-Presidente Ataíde Gil Guerreiro foi a pedra no sapato de Lugano, segundo a diretoria e o próprio técnico Osorio chegaram a declarar publicamente que ele não seria necessário atualmente no plantel Tricolor.

+ Mais um jogador está de malas-prontas e pode deixar o Tricolor, confira!

O técnico Osorio chegou a viajar para o Paraguai, pois o treinador estava de passagem para assistir a semifinal da Libertadores entre Guarani x River Plate e aproveitou para conversar com o ídolo Tricolor, segundo Osorio, ele mesmo disse ao defensor que ele não viria para o São Paulo porque ele precisava de um zagueiro canhoto, e como Lugano é destro e o elenco já tinha muitos zagueiros destros ele não seria útil no momento.

LUGANO

A “solução” foi contratar o zagueiro canhoto Luiz Eduardo que jogava pelo São Caetano na Série D do Campeonato Brasileiro, mas acontece que o Tricolor perdeu mais um jogador, ou melhor, vendeu mais um jogador defensivo, dessa vez foi Rafael Tolói que segue para o Atalanta da Itália.

Com isso, restam apenas Lucão (destro), Rodrigo Caio (destro), Breno (destro), Luiz Eduardo (canhoto) e Edson Silva (canhoto) para o setor defensivo, entretanto Lucão e Rodrigo Caio vão jogar o Mundial Sub-20 e serão desfalques por muitas rodadas; Breno segue lesionado e não tem uma sequência de jogos, ele esteve 4 anos sem entrar em campo, fez duas (boas) partidas pelo Tricolor, visto isso Luiz Eduardo e Edson Silva serão as únicas opções de Osório caso Breno não retorne à tempo, isso deixa o Tricolor com zagueiros estritamente canhotos…

+ Rogério Ceni treina e pode reforçar o Tricolor, confira!

Essa situação era previsível? Claro que não! Mas, se a diretoria já estava planejando em liberar Rafael Tolói em breve (mesmo tendo negado uma proposta mês passado), será que o Lugano não seria uma opção? Será que ao menos faria as pazes com a maioria da torcida? É verdade, ele tem 34 anos, não é o mesmo de 2005, mas a raça continua a mesma! Ele aceitaria diminuir seu salário para jogar no clube que ele deixa explícito que ama e quer voltar, mas Ataíde por mais uma vez negou o camisa 5.

Diego Lugano colocou uma clausula em seu contrato que caso houvesse uma proposta oficial do São Paulo, ele poderia rescindir na hora e fechar com o Tricolor, mas hoje por ORGULHO a diretoria mesmo com a necessidade não faria isso, seria um tiro no pé! E uma contradição de Osório.

+ ENQUETE – De quem é a culpa da atual situação do SPFC? Vote aqui!

Lugano fez um gol em sua estreia pelo Cerro Porteño, confira:

O que achou?

Escrito por Kaique