in

Soberano quer voltar a ser poliesportivo

Dirigente do Soberano mostra planejamento de modalidades “auto-sustentáveis”

Tendo inclusive duas estrelas no escudo que representam títulos obtidos com os saltos triplos de Adhemar Ferreira da Silva, o planejamento do São Paulo parece ter novamente a intenção de ser um clube poliesportivo presente nas competições mais importantes. Os planos dão conta de iniciativas no futsal, futebol feminino e também no vôlei feminio.

O futsal está em pauta no clube com grandes chances de reforços importantes para as próximas temporadas da Liga Nacional. Tendo feito uma campanha pífia enquanto esteve em parceria com o Bauru, a diretoria rescindiu o contrato, fez novas contratações, tem o aporte financeiro de aproximadamente R$ 600 mil só em patrocínio e sonha com a contratação de Falcão.

+ Alan Kardec: “Faltaram algumas diagonais”

Quem garante é o diretor comercial Marcelo Pepe, em entrevista concedida ao jornalista Jorge Nicola, do Diário de S. Paulo. Pepe disse que chegou inclusive a falar com o atleta que atualmente está jogando no fut-7 do Vasco:

“Eu já até avisei o Falcão que farei o possível e o impossível para trazê-lo, no máximo, até o ano que vem. Estamos reestruturando nosso time de futsal agora e vamos deixar tudo arrumadinho para tê-lo até 2016.”

O futebol feminino também ganha força para ter uma equipe de meninas envergando o manto tricolor.

Tendo parceria com grandes empresas como Bauducco, Mercedes, Capes e Altec, a equipe deve contar com jogadoras argentinas, colombianas e atletas das categorias de base da Seleção Brasileira, montando uma “espinha dorsal” sem grandes estrelas.

Os jogos devem ser mandados em Barueri, já que o clube fechou uma parceria com a prefeitura do município que fica na Grande SP.

No caso do volêi feminino, a equipe sequer foi selecionada, mas o diretor comercial disse estar com o planejamento pronto: “Está tudo bem encaminhado em relação ao parceiro. Resta apenas assinarmos o contrato para garantirmos o dinheiro e sairmos em busca de jogadoras.”

O que achou?