in

Soberano é o que mais venceu em casa na Liberta

Dentre os times brasileiros, o Soberano é recordista em número de jogos e vitórias

A responsabilidade dos jogadores do São Paulo amanhã, no jogo diante do Danubio-URU, não passa somente pelos três primeiros pontos na Libertadores 2015. O clube do Morumbi também defende o posto de ser o mais vitorioso atuando em casa dentre os brasileiros em toda a história da competição continental.

+ Maestro de volta !

Apesar de não ser a equipe com melhor aproveitamento na média percentual (Cruzeiro, com 82,4%, e SCCP, com 81,9%, aparecem a frente do Soberano), o tricolor possui 11 partidas a mais que os mineiros e 30 a mais que o arquirrival.

Jogando em seus domínios, o São Paulo tem um altamente positivo retrospecto de 59 triunfos, 12 empates e apenas oito derrotas em 79 partidas disputadas. A curiosidade fica por conta da última vitória e da última derrota do tricolor no Cícero Pompeu de Toledo pela Liberta terem sido contra a mesma equipe: O Atlético-MG, em 2013.

Na última oportunidade que o Soberano se defrontou contra um uruguaio jogando em casa pelo torneio, o cenário foi dramático, mas acabou em final feliz. Diante do Defensor, o time na época também comandado por Muricy Ramalho estava perdendo por 1 a 0 e, graças a dois gols de Borges, a equipe virou o marcador por 2 a 1.

O que achou?