As mulheres que marcaram a história do São Paulo

Tricolor sempre foi muito bem representado por grandes mulheres ao longo de sua história

São Paulo teve muitas mulheres importantes ao longo de sua história. Desde a disputa nos Jogos Olímpicos em diversas modalidades, até mesmo no futebol, onde o clube é um dos principais do país, as mulheres sempre estiveram presentes.

As atletas femininas no São Paulo não se destacam somente no futebol. Exemplo disso é a corredora de provas de velocidade, Melânia Luz. Ela foi campeã sul-americana no revezamento 4×100 metros e medalhista de prata nos 200 metros rasos em 1949. Representou o São Paulo nos Jogos Olímpicos de Londres, em 1948, sendo a primeira atleta brasileira negra a participar de uma Olimpíada.

Já no futebol,  o São Paulo sempre foi conhecido por ser pioneiro na modalidade. A grande época de ouro aconteceu entre os anos de 1997 e 2000. Com um time recheado de estrelas, como Formiga, Kátia Cilene e Sissi, dentre outras, o Tricolor conquistou o Brasileiro de 1997 e os paulistas de 1997 e 1999.
No entanto, algumas questões fizeram o clube descontinuar o futebol feminino. Após algumas tentativas em vão, o time voltou em 2015. Após dois anos de inatividades, o São Paulo reativou a modalidade com uma parceria com o Centro Olímpico, iniciando a categoria de base que conquistou títulos expressivos.

Em janeiro de 2019, o Tricolor anunciou o retorno às competições e hoje está na primeira divisão, tanto do estadual, quanto do nacional.

Por: LANCE!
Foto: Divulgação
  • Você acompanha o futebol feminino?

    • Sim
    • Não

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.