Após jogo de ida das quartas de final, veja quem o Tricolor pode encarar se avançar a próxima fase

Os jogos de ida das quartas de final do Campeonato Paulista foram concluídos neste domingo. Dos grandes paulistas, apenas o São Paulo e o SEP venceram os 90 minutos iniciais da fase de mata-mata, já SCCP e SFC não saíram com a vantagem.

No sábado, o SFC perdeu para a Ponte Preta por 1 x 0 e decidirá a vaga somente na terça-feira da próxima semana no Pacaembu. Já o SCCP, empatou com o Botafogo-SP em jogo sem gols e sem graça e também traz a decisão para casa.

No domingo o Tricolor foi o primeiro grande a vencer, batendo o Linense por 2 x 0 no Morumbi, a mando do adversário e decide vaga no próximo sábado, também no Morumbi. Mais tarde, o SEP venceu o Novo Horizontino fora de casa por 3 x 1 e agora define vaga no domingo no Pacaembu.

Com esses resultados a classificação ficou assim (lembrando que os resultados em fase de mata-mata também contam pontos):

  1. SEP – 28 pts – 9 vitórias – 17 gols de saldo
  2. SCCP – 25 pts – 7 vitórias – 5 gols de saldo
  3. Ponte Preta – 25 pontos -7 vitórias – 3 gols de saldo
  4. São Paulo – 23 pontos – 6 vitórias – 7 gols de saldo
  5. SFC – 22 pontos – 7 vitórias – 9 gols de saldo

 

Pela regra, o primeiro colocado enfrenta o quarto colocado e o segundo colocado enfrenta o terceiro na fase de semifinal do torneio estadual. Hoje teríamos São Paulo x SEP e SCCP x Ponte Preta, mas os confrontos só serão definidos é claro após a próxima partida.

+ Tricolor terá 3 desfalques na estreia da Copa Sul-Americana. Confira!

Caso todos os grandes avancem e vençam a segunda partida, teríamos (1º) SEP x (4º) SFC e (2º) SCCP x (3º) São Paulo, pela regra descrita acima. Existem várias combinações possíveis, hoje poderíamos enfrentar matematicamente qualquer adversário entre os outros times que venham a se classificar, dependendo da combinação de resultados, isso se o Tricolor fizer a parte dele também no jogo de volta.

Foto: Pratto comemora gol no jogo ida diante do Linense. Créditos na imagem.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.