Dorival e jogadores ressaltam o apoio do torcedor  nos últimos jogos e atribuem o crescimento do time a eles. E convoca torcedores a lotar o Morumbi

Duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, o tricolor deu uma respirada no campeonato brasileiro; e já são três jogos sem perder e um novo astral, em especial após a vitória sob o Botafogo, no último sábado, de virada no Engenhão. Os atletas falam  com alegria após um período complicado e elegeram o símbolo desta reação: a torcida.

Nos dois últimos jogos, o tricolor enfrentou adversários da parte de cima da tabela (Grêmio e Botafogo), o calor da arquibancada foi o fator determinante para a reação do time; e o apoio da torcida virou o símbolo da melhora da equipe.

51.500 torcedores no Morumbi

Na última segunda-feira (24), contra o Grêmio, mais de 50 mil pessoas foram ao Morumbi ; recorde de público no campeonato. A equipe saiu perdendo, mas conseguiu o empate no segundo tempo. Contra o Botafogo, a torcida se mobilizou, foi pro Rio de Janeiro, e lotou o setor destinado aos tricolores no estádio. O volante Pettros lembrou que durante o jogo se ouvia mais a torcida são paulina do que os botafoguenses. Depois de sair atrás do placar, o time chegou a estar perdendo por 3 a 1; mas em menos de dez minutos conseguiu a virada; depois só restou agradecer o carinho.

– Uma torcida que leva 50 mil pessoas numa segunda-feira é porque realmente está abraçando a equipe, botando a cara, interessada em reverter esse quadro, preocupada em mudar essa situação. Foi fundamental, passando muita confiança para os jogadores. Faço uma convocação ao torcedor para o próximo jogo, que tomemos o Morumbi, façamos uma grande festa e que os jogadores retribuam, com muita dedicação, e rendimento, para sair dessa situação que incomoda muito – declarou Dorival.

O tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (3), às 19h30, no Morumbi onde vai enfrentar o Coritiba pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.