Sidão: “É desleal ser comparado ao M1to”

0

Um dos destaques do time, após a retomada que salvou o clube da série B, Sidão fala sobre a pressão que todos da posição recebem no Tricolor

Contratado para ser titular do gol Tricolor. Sidão não se firmou e começou o Brasileiro na reserva de Renan Ribeiro. Mas terminou a temporada como titular, um dos destaques da retomada da equipe que salvou do rebaixamento. Ele falou que não é fácil entrar em campo ocupando a posição que já foi a do Rogério Ceni.

“Chega a ser desleal a comparação, pelo que o Rogério fez na carreira e no São Paulo. O torcedor tem uma admiração muito grande. Sempre que entrar alguém ali, vão lembrar dele, tocar no assunto. É uma pressão absurda substituir alguém como ele. Mas, aos poucos, torcida vai entendendo que parou, deixou de legado. Com o tempo, vão entender que outros aparecerão no lugar dele”, falou o camisa 12 para a ESPN.

Sidão pega pênalti e ajuda Tricolor a conquistar a Florida Cup

Ele chegou ao Tricolor por convite do Mito, no início deste ano. Rogério Ceni indicou a contratação do goleiro. Durante a pré-temporada ele se destacou defendendo pênaltis durante a conquista da Florida Cup. Ele conquistou a titularidade, mas se machucou e perdeu a posição. E a equipe que começou 2017, encantando com Ceni. Terminou o ano tentando fugir do rebaixamento.

“Para o Rogério, prometeram algo que acabou não se cumprindo. Fizemos uma pré-temporada forte, estávamos bem no Paulista, tendo um dos melhores ataques do Brasil, mas cobravam que levávamos gols, vieram as vendas, o time foi ficando desfalcado… Muita coisa aconteceu para o ano não ser tão bom. Mas o final das coisas é mais importante do que o começo. Que este ano sirva de lição para não se cometer os erros do ano que vem”, disse Sidão.

LEIA MAIS

+ São Paulo mira o fim das dívidas e 2018 será “conservador”

+ Saiba quais marcas estão à frente na negociação com o São Paulo

Para o goleiro Tricolor, a temporada acabou de forma positiva. Ele sabe que a diretoria está negociando com o Bahia para contratar Jean. E sabe que, no auge de seus 34 anos, não pode se descuidar nas férias. Tem que tomar cuidados com o corpo.

“Sei onde quero chegar e, como o tempo é curto, tenho de me cuidar, treinar, cuidar da alimentação para manter o alto nível. Não posso me dar ao luxo de voltar mal no começo do ano”, falou o goleiro.

Provei, primeiro, que o Rogério não estava maluco de me contratar, e que tenho condições de vestir essa camisa. Agora, espero ganhar títulos, porque é isso que marca um jogador em clube grande. Na minha cabeça, o que importa são os títulos”, finalizou Sidão.

O goleiro terminou o ano em alta. E foi apontado pelos torcedores como um dos principais nomes a serem mantidos para a próxima temporada.

Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.