Home > Destaques > Seria uma boa Lucas Moura de volta ao Tricolor?

Seria uma boa Lucas Moura de volta ao Tricolor?

Sempre saindo do banco reservas, o meia participou apenas de cinco partidas do PSG nesta nova temporada

Esta temporada não está sendo boa para o garoto Lucas, ele perdeu espaço no time do PSG depois da chegada do alemão Draxler, em janeiro.

Lucas chegou no PSG desde o início de 2013 e teve seu melhor momento na equipe na temporada passada, onde formava o trio de ataque com Cavani e Di María. O jogador de 25 anos obteve o seu maior número de jogos como titular: 41 e marcou 19 gols. Na temporada 2015/16 balançou as redes 13 vezes.

Mas hoje a realidade é outra, infelizmente, nesta nova temporada, o meia viu o seu espaço no clube diminuir drasticamente. Ele não foi titular nenhuma vez e participou apenas de cinco partidas, sempre saindo do banco de reservas, isso quando fica nele, pois em alguns jogos nem é relacionado. Tem só um gol marcado e ainda teve uma lesão no tornozelo, que o deixou fora dos gramados por quase um mês.

Lucas no PSG

Temporada Jogos Como titular Gols
2012/13 15 13 0
2013/14 53 29 5
2014/15 46 32 8
2015/16 56 33 13
2016/17 53 41 19
2017/18 5 0 1

Fonte: GloboEsporte.com

Sem muita perspectiva no PSG, o estafe do atleta já começa a planejar o seu futuro e a tendência é que haja uma transferência. Após o nascimento do filho, previsto para a semana que vem, Lucas deve começar a definir seu futuro. Na última janela de transferências, no meio do ano, ele teve interesse dos clubes Manchester United, Liverpool, Monaco e Tottenham, mas preferiu continuar no time francês por achar que ainda poderia cavar uma vaguinha no time titular, coisa que não aconteceu.

Com a vontade do jogador de procurar um novo clube, o radar dos times começa a ficar em alerta. Segundo o jornalista Ivan Raupp, corresponde do Globoesporte.com em Barcelona, apesar de ser difícil uma volta para o Brasil, o jogador não descarta totalmente essa possibilidade. Ele teve uma procura do Cruzeiro, mas disse não ao time mineiro.

E ai torcedor são-paulino, com Lucas procurando um novo time, acha que ele seria uma boa opção para o tricolor no ano que vem?