Home > Destaques > Sem são-paulinos na Arena da Baixada

Sem são-paulinos na Arena da Baixada

Atenção são-paulinos que pensam acompanhar o jogo deste sábado no estádio do patético. Há restrições para os torcedores visitantes

O São Paulo vai encarar o Atlético-PR, neste sábado (9), às 16h de sábado, em jogo válido pela 11ª rodada do campeonato brasileiro. Este será mais um jogo com torcida única na Arena da Baixada. E os torcedores são-paulinos precisam saber que há restrições para os torcedores visitantes.

Um projeto do Ministério Publico do Paraná em conjunto com a Polícia Militar e Civil, implementou em maio torcida única no Estádio Arena da Baixada. Coritiba e Paraná ainda não aderiram a decisão judicial, mas dificilmente ficarão fora dessa.

O motivo é por conta de onerar demais o contingente policial que precisa se mobilizar para possibilitar escolta (muitas vezes já desde 100 km antes de Curitiba).

De acordo com o promotor de justiça Maximiliano Deliberador, o projeto é um teste na tentativa de reduzir a violência e otimizar o trabalho da Política Militar.

“Podem entrar todos os torcedores, mas com duas condições: não haverá escolta de torcidas. Quando vêm de fora, a escolta pega já fora da cidade, às vezes em até 100 km. E dentro da cidade vai a cavalaria fechando ruas, algo complicado. E os torcedores do time visitante não poderão entrar com nada do seu time, a fim de evitar conflitos. Isso vai acabar.”.

Para piorar a vida dos times visitantes que não poderão contar com seus torcedores, a CBF aprovou a medida como forma de coibir a violência.

Os ingressos para Atlético-PR x São Paulo estão à venda pelo site ingressoscap.com.br. Eles também podem ser adquiridos nas bilheterias da Arena da Baixada. O ingresso  custa de R$ 50,00 a R$ 100,00.

FOTO: Divulgação