Home > Destaques > Sem Militão, Dorival pode improvisar

Sem Militão, Dorival pode improvisar

Com a lesão do lateral direito Éder Militão, o técnico Dorival Jr analisa as opções para substituir o camisa 13

A lateral direita do São Paulo deve ganhar um novo “dono” nas próximas rodadas, isso porque o lateral Militão sofreu uma lesão nos treinos e pode ficar de fora das próximas 3 semanas. Com isso, Dorival Jr pode improvisar jogadores na posição enquanto aguarda o retorno de Éder Militão que ganhou a posição nos últimos meses com ótimas atuações.

A opções do treinador são: Bruno, Buffarini, Araruna e Aderllan. O primeiro da lista sofre de consecutivas lesões, foi relacionado apenas duas vezes nas últimas treze partidas e não tem o apreço técnico que Dorival espera. Já o argentino não é visto com bons olhos pelo treinador, nas poucas oportunidades em que pôde mostrar seu desempenho, ficou muito abaixo do esperado, porém é o substituto direto de Militão na lateral direita.

As outras duas opções caso sejam utilizadas, serão na base do improviso. Araruna também atua na lateral direita, mas é volante de origem. A nova função adquirida na era Ceni, fez do jogador mais polivalente e sob o comando de Dorival Jr ganhou poucas oportunidades devido a ascensão de Militão na posição. No confronto diante do Atlético-PR, Araruna substituiu justamente Militão que já sofria de problemas físicos.

Aderllan é a última opção para a posição, porém a menos provável. Estreou por poucos minutos com a camisa são-paulina contra o Flamengo, atuando também na lateral direita. O ponto positivo é que a altura pode ajudar a defesa, que atualmente conta muito com o apoio do também alto Militão, por outro lado, Aderllan não tem a mobilidade de um lateral para jogadas mais ofensivas.

+ Sem acordo com Under Armour, seis patrocinadores esportivos observam o Tricolor. Confira!

Dorival Jr deve escolher um substituto até essa sexta-feira, quando no sábado encara o Atlético-GO no Serra Dourada em busca da terceira vitória consecutiva.