Secretário-geral da CBF afirma que entidade quer BR20 por pontos corridos

Feldman explicou que a CBF quer manter o atual formato do Campeonato Brasileiro, inclusive no número de rodadas, e concluir os Campeonatos Estaduais

Apesar da paralisação do futebol brasileiro por tempo indeterminado por conta da pandemia do coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), segundo o secretário-geral Walter Feldman, não pensa em mudar a fórmula de suas competições.

Feldman explicou em entrevista que a CBF quer manter o atual formato do Campeonato Brasileiro – inclusive no número de rodadas – e concluir os Campeonatos Estaduais.

“Nós não podemos especular. É até tarefa da imprensa levantar todos os cenários possíveis, mas, para nós, qualquer anúncio, neste momento, na avaliação da direção da CBF, particularmente da diretoria de competições, é a manutenção do calendário com os ajustes necessários, possíveis, para que possamos manter todas as competições. Neste momento, não avaliamos, não pensamos, não fazemos nenhum diagnóstico da necessidade de mudanças estruturais nos campeonatos brasileiros”, relatou. 

E completou: “Nós queremos a Copa do Brasil mata-mata. Nós queremos o Brasileirão pontos corridos e, se possível, com todas as rodadas existentes e previamente analisadas e lançadas no início da temporada.”

Sobre os estaduais, o secretário-geral revelou que o presidente da CBF, Rogério Cabloco, quer terminar as competições que já estavam em andamento, a partir de autorização do Ministério da Saúde. 

Ele não descartou o retorno do futebol com portões fechados.

“O presidente Rogério Caboclo, inclusive, fez uma declaração na reunião da Comissão Nacional de Clubes, composta por todos os clubes das divisões profissionais dos campeonatos brasileiros, e disse categoricamente que o desejo, neste momento, é concluir os campeonatos que se iniciaram e iniciar os campeonatos que ainda estão previstos no nosso calendário original”, contou. 

E finalizou: “É evidente que isso só vai acontecer na medida que tenhamos autorização das autoridades públicas de saúde, mas o presidente Rogério disse de maneira muito clara: a partir da autorização, seja de maneira plena, seja de maneira parcial, eventualmente com portões fechados, será o primeiro dia neste novo calendário.”

Foto: Divulgação 
Fonte: UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.