SCCP e São Paulo empatam em 1 a 1 na Arena do Governo

0

Tricolor é superior ao rival e empate fica barato

O São Paulo chegou a dominar o jogo no final da segunda etapa, mas faltou calma nas finalizações

SCCP e São Paulo jogaram na tarde deste domingo (17), na Arena de Itaquera. O tricolor soube suportar a pressão do rival e não desequilibrou em momento nenhum do jogo.

O jogo foi bem jogado e vimos em campo um São Paulo valente, mesmo após a eliminação em sua décima semi-final de Libertadores, na última quarta-feira (13), perante ao Atlético Nacional-COL.

VAMOS AO JOGO! 

PRIMEIRO TEMPO

Um primeiro tempo equilibrado e de placar justo. O Gambá de Itaquera começou em cima, pressionando, porém não criava boas oportunidades de gol, até porque Dênis, Bruno, Maicon e Mena estavam bem postados atrás, além de Hudson e Thiago Mendes, que ajudaram muito na marcação.

Em alguns momentos o São Paulo apartava bolas, mas em nenhum instante se mostrou nervoso para o duelo.

Dividida intensa pela bola ente Mena, Fágner e Hudson. Foto: Globo.com

O gol de Cueva saiu aos 16 min da primeira etapa, de penalti. A jogada que originou a cobrança foi do próprio peruano, que consequentemente pegou a bola e bateu. Calmo, no canto. Penalti bem batido e tricolor na frente. Após o gol, Cueva fez um pequeno gesto com as mãos nas orelhas, e o árbitro interpretou como provocação. Sendo assim, lhe deu uma advertência, com um cartão amarelo. Hudson também levou cartão amarelo, ainda no primeiro tempo.

Então o jogo partiu para o óbvio e o SPFC passou a jogar nos contra-ataques. Mas, em um lance por falta de comunicação, o SCCP chegou ao empate. Um lance bobo e legítimo de tanta sorte do rival, como sempre.

Após o gol dos Gambás, o jogo voltou a ficar equilibrado e o time preto sem história não conseguiu acelerar o ritmo, embalado pelo gol.

+ VEJA O VAI E VEM DO TRICOLOR PARA O RESTANTE DA TEMPORADA

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa as equipes não me mexeram e voltaram com as mesmas formações do primeiro tempo. O jogo continuou um pouco equilibrado, até que o São Paulo começou a se sair melhor.

Bauza mexeu e tirou Centurión, péssimo no jogo, e colocou o estreiante da partida Gilberto, apresentado ao São Paulo na última sexta-feira (15).

O São Paulo foi calmo com a posse, porém não soube concluir em gol. O rival não conseguia produzir e foi desesperado ao ataque. Outra mudança no tricolor: vem Luiz Araújo, vai Michel.

Passando a jogar nos contra-ataques novamente, o tricolor começou a ser superior ao arquirival. Chegava bem no campo adversário, porém faltou calma. Em um lance esquisito, onde todos esperavam a bandeira do assistente ser levantada, Hudson saiu na cara de Cássio, mas perdeu ao tentar tirar levar ele.

Cueva esteve muito bem no segundo tempo também, além de Mena, que pela esquerda fez um jogaço, tanto defensivamente, como ofensivamente.

Mena e Romero ficaram num duelo interessante durante a partida. Foto: Globo.com

Além de Mena e Cueva, Dênis, Maicon e Thiago Mendes se destacaram. Mas todos foram bem, e vimos em campo um São Paulo que soube honrar a camisa que veste, o manto pesado. Thiago Mendes foi o único a levar cartão no segundo tempo.

Bauza fez a última alteração: Wesley no lugar de Ytalo, que se chocou numa dividida e levou a pior. Ao final do jogo, o São Paulo pressionou e, em um mesmo lance, teve três chances seguidas de gol, todas desperdiaçadas.

+ GANSO SE DESPEDE DO SÃO PAULO

TERMINOU ASSIM

SCCP 1 X 1 SÃO PAULO

Placar que levou o Tricolor do Morumbi a 8 colocação da tabelo do Nacional, apenas quatro pontos atrás de Santos, o último time do G-4.

PRÓXIMA PARADA:

O São Paulo tem pela frente outra pedreira, o Grêmio. O jogo será no Rio Grande do Sul, na Arena do Grêmio, no próximo domingo (24), às 16h. A partida será provavelmente televisionada por Globo (SP) e, com certeza, Premiere.

SEMANA LIVRE

O São Paulo, enfim, para um pouco para descansar e tem uma semana livre. O técnico Edgardo Bauza, que vive reclamando do calendário brasileiro, tem a 5 dias tranquilos para montar a equipe e passar suas instruções.

São-paulinos festejam gol de Cueva. Foto: Divulgação

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA CLICANDO NO LINK AO LADO: SCCP 1 X 1 SÃO PAULO

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.