Sasaki e Ratinho: o Tricolor na Seleção Brasileira

0

Profissionais do São Paulo iniciaram neste domingo (17), na Rússia, a busca pelo hexa com a seleção brasileira

Com a tradição de sempre abastecer a comissão técnica da Seleção Brasileira, o Tricolor tem dois profissionais na Rússia para ajudar a equipe verde e amarela na busca do hexacampeonato: o fisioterapeuta Ricardo Sasaki e o roupeiroValdeci Leandro do Nascimento, mais conhecido como Ratinho.

“O trabalho tem sido bem desenvolvido, e isso naturalmente controla a nossa ansiedade. Representar o São Paulo é motivo de orgulho, porque represento os profissionais do REFFIS, que tem muita credibilidade”, afirma Sasaki, que é um dos responsáveis pelo Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica e que está no clube desde 1996.

Assim como o integrante do departamento médico, Ratinho também festejou a grande oportunidade na carreira profissional.

“Assim como os atletas, os membros da comissão técnica também realizam um sonho na Copa do Mundo”, revela o roupeiro, que acrescenta.

“E o São Paulo foi importante nesta realização profissional, porque me acolheu desde o início da minha trajetória e me proporcionou as melhores condições de trabalho”, completa Ratinho, que é funcionário do clube há quase 40 anos: começou como jardineiro e depois seguiu para a rouparia das categorias de base até chegar ao Centro de Treinamento da Barra Funda.

Na Rússia, a dupla continuará a tradição são-paulina de sempre ter profissionais fora das quatro linhas com a Seleção Brasileira, principalmente no departamento médico: há mais de uma década, o setor sempre conta com um tricolor entre os colaboradores. Luiz Rosan começou a sequência, que também teve Carlos Alberto Pressinoti (Betinho) e, agora, Sasaki.

“É uma grande responsabilidade representar o clube e o país na Copa do Mundo. Agradeço todos os profissionais da comissão técnica do São Paulo e ao clube, que foram importantes neste reconhecimento profissional”, finaliza o fisioterapeuta.

FOTO: cbf.com.br

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.