São Paulo+Morumbi+Liberta 2015=100%

0
SPFC-Notícias-crônica-São-Paulo-Cruzeiro

Diante de 66 mil pessoas, tricolor arranca vitória suada e vai com vantagem para o Mineirão

Se em Taça Libertadores não existe jogo fácil, a máxima foi seguida mais uma vez a risca no primeiro confronto entre São Paulo e Cruzeiro pelas oitavas de final da competição continental. Após muito insistir de todas as formas, o Clube da Fé contou novamente com a bola aérea para vencer o time mineiro pelo placar mínimo: 1 a 0.

Além da vantagem para o jogo da volta, o time se manteve com aproveitamento perfeito jogando em seus domínios na edição 2015 do torneio: Quatro vitórias em quatro jogos, com oito gols marcados e nenhum sofrido.

Desde o primeiro minuto da partida, o Soberano esteve rondando a meta do goleiro Fábio, usando principalmente a velocidade do ataque formado por Pato e Centurión para confundir a marcação. Porém, a mesma movimentação que abria espaços denunciava a falta de um homem de área, fazendo com que em muitos momentos a finalização saísse mascada, sem precisão.

Do lado do oponente, apenas um chute do meia uruguaio De Arrascaeta chegou a assustar o goleiro Rogério. Entretanto, foi um ressalto pequeno comparado as duas cabeçadas certeiras protagonizadas justamente pelos atacantes Pato e Centurión. Em ambas, Fábio operou verdadeiros milagres.

+ Dentre os grandes, és o primeiro

A segunda etapa chegou e um desespero do tricolor em querer apressar o jogo para chegar logo ao gol acabou proporcionando mais espaços para os dois lados. Tanto o Cruzeiro para apostar no contra-ataque como a equipe são-paulina para criar perigo ao gol de Fábio, chegando a assustar por pelos menos quatro vezes a meta mineira.

E, depois de tanto persistir, o tento abençoado saiu aos 37 minutos. Após uma bela jogada na ponta direita protagonizada pelo lateral Bruno que contou com a participação de Boschilia, o camisa 22 cruzou com precisão para o argentino Centurión, que testou firme e ainda contou com uma pequena colaboração de Fábio para fazer o Cícero Pompeu de Toledo estremecer de alegria.

O reencontro entre as equipes acontecerá na próxima quarta-feira, às 19:30h, no Mineirão. Antes, o São Paulo fará sua estreia no Brasileirão, jogando novamente no Morumbi, diante do Flamengo.

Veja os melhores momentos de São Paulo 1 x 0 Cruzeiro:

https://www.youtube.com/watch?v=Gqv2ppfOryE

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.