Home > Jogo > São Paulo+Morumbi+Liberta 2015=100%

São Paulo+Morumbi+Liberta 2015=100%

SPFC-Notícias-crônica-São-Paulo-Cruzeiro

Diante de 66 mil pessoas, tricolor arranca vitória suada e vai com vantagem para o Mineirão

Se em Taça Libertadores não existe jogo fácil, a máxima foi seguida mais uma vez a risca no primeiro confronto entre São Paulo e Cruzeiro pelas oitavas de final da competição continental. Após muito insistir de todas as formas, o Clube da Fé contou novamente com a bola aérea para vencer o time mineiro pelo placar mínimo: 1 a 0.

Além da vantagem para o jogo da volta, o time se manteve com aproveitamento perfeito jogando em seus domínios na edição 2015 do torneio: Quatro vitórias em quatro jogos, com oito gols marcados e nenhum sofrido.

Desde o primeiro minuto da partida, o Soberano esteve rondando a meta do goleiro Fábio, usando principalmente a velocidade do ataque formado por Pato e Centurión para confundir a marcação. Porém, a mesma movimentação que abria espaços denunciava a falta de um homem de área, fazendo com que em muitos momentos a finalização saísse mascada, sem precisão.

Do lado do oponente, apenas um chute do meia uruguaio De Arrascaeta chegou a assustar o goleiro Rogério. Entretanto, foi um ressalto pequeno comparado as duas cabeçadas certeiras protagonizadas justamente pelos atacantes Pato e Centurión. Em ambas, Fábio operou verdadeiros milagres.

+ Dentre os grandes, és o primeiro

A segunda etapa chegou e um desespero do tricolor em querer apressar o jogo para chegar logo ao gol acabou proporcionando mais espaços para os dois lados. Tanto o Cruzeiro para apostar no contra-ataque como a equipe são-paulina para criar perigo ao gol de Fábio, chegando a assustar por pelos menos quatro vezes a meta mineira.

E, depois de tanto persistir, o tento abençoado saiu aos 37 minutos. Após uma bela jogada na ponta direita protagonizada pelo lateral Bruno que contou com a participação de Boschilia, o camisa 22 cruzou com precisão para o argentino Centurión, que testou firme e ainda contou com uma pequena colaboração de Fábio para fazer o Cícero Pompeu de Toledo estremecer de alegria.

O reencontro entre as equipes acontecerá na próxima quarta-feira, às 19:30h, no Mineirão. Antes, o São Paulo fará sua estreia no Brasileirão, jogando novamente no Morumbi, diante do Flamengo.

Veja os melhores momentos de São Paulo 1 x 0 Cruzeiro:

https://www.youtube.com/watch?v=Gqv2ppfOryE