São Paulo x seleções: “duelo” não é novidade

0

Tricolor perdeu Osório para a seleção do México, em outubro do ano passado

Ano passado o tricolor perdeu o técnico Osório, que acertou com a seleção do México

Perder técnico para seleção não é novidade no São Paulo. Recentemente, em outubro do ano passado, o tricolor perdeu o colombiano Osório, que partiu rumo ao México.

Dessa vez é o técnico argentino Edgardo Bauza, que pode largar o tricolor para defender seu país. Patón viajou nesta sexta-feira (22) para o país e está prestes a receber um convite da AFA. Perguntado hoje sobre comandar a seleção, ele respondeu:

+ BAUZA VAI À ARGENTINA E DEVE DEIXAR O TRICOLOR

“Mostrei interesse. Seria o maior desafio da minha carreira, seria algo muito lindo”.

Bauza ainda afirmou que voltou da Argentina mais concentrado na reunião que teve, do que na partida diante do Grêmio, no próximo domingo.

Porém, as circunstâncias são diferentes. ENTENDA:

RELEMBRE COMO FOI COM OSÓRIO

Osório deixou o São Paulo em meio à crise e briga política. Além disso, o treinador nunca teve boa relação com a diretoria que tinha – na época o presidente era Carlos Miguel Aidar.

Osório em treinamento no CCT da Barra Funda. Foto: Divulgação

Aidar não era a favor do rodízio que Osório fazia na equipe e já chegou a mandar mensagem dizendo para que parasse de “inventar”.

+ LEIA TAMBÉM: CHÁVEZ CHEGOU AO TRICOLOR

Vale ressaltar que quando o colombiano assumiu a equipe, a diretoria fez algo completamente diferente do combinado. Segundo Aidar, o tricolor precisava de dinheiro e vendeu todos seus principais jogadores. Na época, foram mais de 9 vendas.

Então, o dinheiro nunca não foi visto e muito menos usado pela instituição. Consequentemente, no mês seguinte, descobriria-se os furtos de desvios do ex-presidente, que em meio à tanta turbulência, deixou o cargo.

Aidar, o ladrão do Morumbi. Foto: Divulgação

Aidar foi o primeiro presidente na história do tricolor a renúnciar seu cargo. Em meio a tantas brigas políticas, principalmente com Ataíde Gil Guerreiro, o ex-presidente teve um áudio entregue a público. Na audição, Aidar combinava e tentava convencer o vice nas suas safadezas.

+ CHÁVEZ QUER SEGUIR PASSOS DE CALLERI COM A CAMISA DO SÃO PAULO

JÁ COM BAUZA…

Uma situação completamente diferente. O argentino tem ótima relação com a atual diretoria tricolor e, além disso, Leco sempre defendeu sua permanência, mesmo no começo do ano de 2016, quando Bauza era bem questionado.

Bauza comandando o São Paulo. Foto: Divulgação

Patón deu ao São Paulo uma cara nova. Deu uma formação à equipe e levou o tricolor às semi-finais da Copa Libertadores, torneio mais desejado pelos são-paulinos

Após isso, Bauza perdeu duas, das principais peças do elenco: o meia Paulo Henrique Ganso, que foi vendido ao Sevilla, e o atacante Calleri, que ao final do seu empréstimo, partiu de malas prontas rumo as Olimpiadas, para não voltar mais.

+ VEJA O “POR ONDE ANDA” DESSA SEMANA. VOCÊ LEMBRA DELE?

+ RODRIGO CAIO É OUTRO QUE PODE DEIXAR O SÃO PAULO. CLIQUE E SAIBA TUDO SOBRE A POSSÍVEL VENDA

Porém, a direria se retratou e foi em busca de reforços, a pedido público do técnico. Só nessa semana o tricolor já trouxe duas peças solicitadas pelo argentino, que, coincidentemente, recebeu o pré-convite da AFA, e deverá deixar o São Paulo.

CASO ELE VÁ, COMO VAI SER?

Quem costumava dirigir o tricolor em ocasiões assim era o ex-aulixiar técnico Milton Cruz, velho conhecido da torcida. Miltom trabalhou 22 anos na equipe do Morumbi e foi demitido em março deste ano, para a chegada do também conhecido da torcida Pintado.

Assim sendo, há de emergência o coordenador e auxiliar técnico Pintado, como principal substituto imediato. Além dele, André Jardini, técnico da base, é uma opção, já que Di Léo (auxiliar de Bauza) provavelmente irá com ele. 

Pintado vem sendo importantíssimo na reconstrução do clube. Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.