São Paulo vira no último quarto e supera Mogi no Paulista de basquete

Tricolor estava perdendo a partida contra o Mogi até os minutos finais, mas com força coletiva e garra, virou e venceu por 91 a 87

O São Paulo mostrou força coletiva e sangue frio nos minutos finais para superar a equipe do Mogi por 91 a 87 e chegar à quarta vitória no Grupo A do Campeonato Paulista de Basquete. Jogando no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, o Tricolor teve como principais destaques Shamell (20 pontos e cinco assistências), Georginho (18 pontos, nove rebotes e sete assistências) e Renan (16 pontos e seis rebotes).

O São Paulo começou a todo vapor. Com a mão calibrada e neutralizando as principais ações ofensivas do adversário, o Tricolor conseguiu construir uma boa vantagem na metade do primeiro quarto, mas o Mogi conseguiu segurar o ímpeto ofensivo e aos poucos foi reduzindo a diferença e equilibrou o marcador.

No quarto final, o Tricolor conseguiu encaixar a marcação e deixou o adversário com muita dificuldade para pontuar. Quando teve a bola nas mãos, o time apostou especialmente em Shamell e Georginho para golpear e conseguiu empatar a partida. A partir daí, o confronto ficou extremamente parelho e a emoção tomou conta do ginásio, que via os adversários se alternando na liderança até os minutos finais. Com uma bola de três de Georginho e uma cesta de Holloway com direito a ponto extra de lance livre, o Tricolor conseguiu construir a liderança que foi sacramentada com dois pontos de Jefferson em lances livres, que deram números finais à partida. 

O São Paulo volta à quadra nesta sexta-feira, quando visita a equipe do Pinheiros, no Ginásio Henrique Vilaboim, dentro do complexo social do Pinheiros, a partir das 20 horas.

Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net
Fonte: saopaulofc.net